Loading...

FAQ

As questões feitas habitualmente pelos nossos utilizadores e as suas respectivas respostas, a respeito do Portal da Literatura e do seu funcionamento.
Caso a sua questão não seja aqui respondida, poderá fazê-la para o e-mail geral@portaldaliteratura.com.

P - O que é o Portal da Literatura?


R - O Portal da Literatura é um projecto independente, com fins culturais e não lucrativos, que conta com um grupo de voluntários que disponibilizam o seu tempo e os seus conhecimentos com o objectivo de disponibilizar, on-line, um compêndio de literatura Portuguesa que seja relevante para o panorama cultural da web nacional.

P - Qual a origem de toda a informação literária presente no Portal da Literatura?


R - A congregação de toda a informação disponível no Portal da Literatura resultou de um extenso trabalho de pesquisa por parte dos seus membros fundadores, com origem nos mais variados tipos de fontes, que vão desde a simples pesquisa nas mais variadas livrarias à consulta de professores de Letras, passando pela reunião de informação já presente noutros web sites dedicados ao tema.

P - Com tanta informação disponível pelos mais variados sítios, porquê o Portal da Literatura?


R - Pelo simples facto de que o principal objectivo do Portal é, por um lado, tentar localizar toda a informação disponível num único sítio – o Portal da Literatura – por outro, porque ao contrário de todos os outros sítios onde este tipo de informação se encontra disponível, existe muito pouco ou mesmo nenhum tipo de interactividade disponibilizada ao utilizador. Assim, o utilizador é agora parte interveniente, através da sua opinião, das suas sugestões, contribuindo assim para o objectivo de disponibilizar, on-line, um compêndio de literatura Portuguesa que seja relevante para o panorama cultural da web nacional.

P - Os conteúdos literários disponíveis são constantemente actualizados?


R - Os conteúdos literários do Portal da Literatura são actualizados de forma regular, tendo por base informação disponibilizada pelos nossos parceiros, assim como pelos moderadores e utilizadores do portal.

P - Para que serve o registo de utilizador?


R - Ao efectuar o seu registo de utilizador no Portal da Literatura ganha a possibilidade de se tornar parte activa no crescimento deste web site. Terá a possibilidade de comentar obras de autores, de participar em questões mensais, de submeter os seus próprios trabalhos e, assim, submeter-se à crítica de outros utilizadores. O registo é gratuito.

P - Que tipo de conteúdos da minha autoria poderei submeter no Portal da Literatura?


R - Poderá submeter todo o tipo de conteúdos, de poesia a prosa, desde que os mesmos não sirvam para ferir susceptibilidades. Da mesma forma, esses conteúdos estarão sempre sujeitos à actuação dos moderadores do web site.

P - Como poderei ser moderador do Portal da Literatura?


R - Os moderadores do Portal da Literatura são escolhidos tendo por base a qualidade e frequência da sua participação. O grau de participação dos moderadores é definido por um administrador que, conforme os casos, lhes poderá atribuir maiores responsabilidades e funcionalidades no que respeita à sua actividade dentro do web site.

P - Como poderei estar, de forma regular, a par das notícias do Portal da Literatura?


R - Para estar ao currente de tudo o que se passa na vida do Portal da Literatura, poderá consultar-nos através do endereço www.portaldaliteratura.com ou www.portaldeliteratura.com. Em alternativa, poderá subscrever a nossa Newsletter de forma a receber, cómoda e regularmente no seu e-mail, as notícias e novidades que temos para si.


Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2778 autores e 6789 obras.