Loading...

50 Super Alimentos Portugueses


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

Escolha os alimentos certos, na época certa, ganhando saúde e apoiando a nossa economia! Sabia que o pimento tem mais vitamina C do que a laranja?
Já alguma vez ouviu falar dos benefícios cardiovasculares do diospiro e da canela? Conhece o alto potencial antioxidante da couve-galega e da romã?
Estas são apenas algumas das revelações apresentadas em 50 Super Alimentos Portugueses. Os autores escolhem 50 alimentos produzidos em Portugal, desmistificam o consumo de alguns deles, dão-nos uma série de informação valiosa sobre a melhor forma de ingerir cada um deles e o potencial que cada um tem na nossa saúde.
Da amêijoa ao alecrim, passando pela abóbora ou tremoço, são muitos os alimentos pouco óbvios, que nos fazem bem à saúde e cujo consumo ajuda à economia local e nacional.
Para além dos 50 alimentos produzidos em Portugal, os autores escolheram ainda outros cinco (o bacalhau, a canela, o gengibre, a manga e a soja) que não produzimos mas que gostaríamos de o fazer e, para terminar, dão-nos cinco pequenos prazeres: cinco alimentos que, se consumidos em pequenas quantidades, fazem bem ao corpo e à alma. Todos os alimentos são acompanhados de um BI nutricional e de uma receita.

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.