Loading...

Aprenda com a Mafia


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

«Se pusermos de lado os nossos preconceitos, descobriremos que os mafiosos de sucesso são bastante parecidos com os líderes empresariais e com os políticos. A estrutura de poder da Máfia é idêntica à de qualquer governo ou empresa, sendo necessária a mesmíssima inteligência para ascender em qualquer uma das organizações. Muitos cargos vitais dos governos são preenchidos por pessoas bem-sucedidas no mundo empresarial – a sua transição para a política é harmoniosa, já que as qualidades essenciais para o sucesso, logo que compreendidas e assimiladas, podem ser aplicadas em qualquer área. Como a natureza humana é constante, alguém que adquira competências diplomáticas e qualidades de liderança e consiga motivar os outros pode ser bem-sucedido em qualquer tipo de organização, seja ela o governo, uma empresa ou a Máfia.»
Louis Ferrante, in «Introdução»

Extras

«Louis Ferrante é um guru das técnicas de gestão aplicadas pela Máfia.»
Business Week

A Máfia é a mais antiga empresa em funcionamento no mundo. Conhecida pelas suas práticas imorais e cruéis, os seus membros mais bem-sucedidos são reconhecidos como sendo inteligentes homens de negócios. É o caso de Louis Ferrante, ex-membro da família Gambino, responsável pelos maiores assaltos na história dos Estados Unidos que cedo revelou um talento natural para a gestão. Neste livro, Ferrante revela as suas surpreendentes, mas muito efetivas 88 técnicas de gestão e explica como aplicá-las – de forma legal – a negócios legítimos:
- As paredes têm ouvidos: nunca fale mal do patrão.
- O banco de favores paga os melhores juros.
- Três conseguem manter um segredo, quando dois estão mortos: confiança.
- A Máfia não tira apontamentos: aguça a tua memória.
- É salutar ir a funerais, desde que não seja o nosso: o poder dos contactos.
- Não mate uma estrela em ascensão: neutralizar os seus concorrentes.

Depois de passar oito anos e meio na prisão, Louis Ferrante decidiu mudar de vida. Ficou surpreendido com o que encontrou fora das quatro paredes. No mundo legítimo, nos bancos, no mundo dos negócios, nas empresas de crédito, encontrou gente bem mais mafiosa que os seus antigos companheiros da Máfia. Baseado na vida que vivera, que o ensinou a defender-se dos predadores, a farejar um aldrabão, a ser autossuficiente, a pensar em grande e acreditar em si mesmo, Ferrante criou estas lições práticas para os empregados, quadrosmédios de empresas e para os patrões. Um verdadeiro manual prático de gestão. Porque a vida real (e legal), muitas vezes é bem mais difícil e menos honesta que a vida da Máfia…

«O diagrama organizacional de uma família ou associação criminosa espelha a estrutura administrativa de uma empresa. No topo da pirâmide está o patrão ou diretor executivo. Abaixo dele está o subchefe (oficial de operações) e um consigliere (conselheiro geral). Depois há os capos (vice-presidentes) e os soldados (meros empregados que cumprem as ordens dos superiores). Tal como as empresas, as associações criminosas recorrem muitas vezes a consultores externos.»
Revista Fortune

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.