Loading...

Corrupção


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

O ataque a França levado a cabo por Henrique VIII não correu conforme esperado e agora uma enorme frota de navios de guerra franceses está estacionada no Canal da Mancha preparada para a revanche. Enquanto a armada inglesa se organiza em Portsmouth, o reino procura recrutar homens para formar o maior exército de sempre. 

É neste ambiente conflituoso que o serjeant Shardlake receberá um pedido de ajuda da rainha Catherine Parr, para investigar o estranho suicídio do filho de uma antiga criada e a petição que este havia requerido contra a família Hobbey, para quem trabalhara como precetor. A investigação obrigá-lo-á a viajar, juntamente com o seu assistente Barak, até Portsmouth, permitindo-lhe de caminho descobrir algo mais sobre Ellen Fettiplace, essa mulher misteriosa encarcerada no hospital psiquiátrico de Bedlam sem razão aparente.

Chegados a Portsmouth, Shardlake e Barak deparam-se com uma cidade preparada para a guerra. Os mistérios que assolam a família Hobbey e os acontecimentos que destruíram a família de Ellen há dezanove anos levarão Shardlake ao reencontro com um velho amigo e com um inimigo antigo muito próximo do poder real. O Mary Rose, o emblemático e temido navio de Henrique VIII, será testemunha das mais terríveis e surpreendentes revelações, graças às quais Shardlake conseguirá resolver o caso.

Extras

«O elogio contínuo ao detalhe histórico de Sansom é merecido. […] No entanto, é a fértil caracterização que confere vida a esta série, na qual se destaca Shardlake, um herói encantador de corpo curvado e com um modo de pensar peculiar e atual.»

Financial Times


«Simultaneamente uma leitura compulsiva e empolgante… Sansom dirige um elenco alargado e uma narrativa complexa com grande mestria e trabalha as grandes cenas, como por exemplo, o afundamento do navio Mary Rose, de um modo simplesmente espetacular.»

The Daily Express


«Um romance que tem tudo: um enredo engenhoso, suspense, muitos vilões, sacerdotes embriagados, caçadas, inúmeros assassinatos, os horrores da guerra, um sentimento melancólico do mal e um retrato brilhante de uma época fascinante.»

The Washington Post


«Shardlake e Barak são uma das melhores duplas do romance histórico… Se ainda não conhece a série Shardlake, prepare-se para uma ótima surpresa.»

Lancashire Evening Post

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2778 autores e 6789 obras.