Loading...

O Dia Dos Prodígios


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1980, pela Editora Publicações Europa-América, O Dia dos Prodígios foi o romance de estreia da autora. Ao longo das suas 206 páginas, o livro relata a história de uma comunidade do Sul de Portugal, isolada e desentendida, em face das mudanças ocorridas com a Revolução dos Cravos, cuja mensagem  não é capaz de acompanhar. Nesse embate entre o anúncio de um mundo aberto que vem de fora, personificado num grupo de soldados revolucionários, de bandeiras desfraldadas sobre uma chaimite, e o mundo rural, recuado e mágico em que vivem, as personagens de Vilamaninhos - aldeia mítica onde se desenrola a acção -  contam as suas histórias particulares,  mas acima de tudo revelam um comportamento colectivo que muitas vezes tem sido apontado como a síntese da forma de ser português.

Trata-se de um romance não convencional, já que a linguagem utilizada pelos personagens apresenta uma forte carga poética, e a tensão dramática que o atravessa lhe confere uma estrutura singular, muito próxima do teatral.

O Dia dos Prodígios é editado em Portugal pelas Publicações Dom Quixote. Em França por Éditions Métailié, na Holanda pela editora De Prom, e na Alemanha por Beck Gluckler e  Suhrkamp Verlag. Foi publicado no Brasil pela Editora Nórdica.

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.