Loading...

Notícias



Novidades Presença para Fevereiro

01 Fev, 2012

Conheça aqui as novidades da Presença para o mês de Fevereiro.

DOLCI DI LOVE SARAH-KATE LYNCH
Lily Turner, uma executiva em Manhattan, descobre uma prova irrefutável de que o marido tem, com outra mulher, os filhos que não pôde ter com ela. Resolve confrontá-los, partindo para Itália, onde, numa pequena aldeia da Toscana, vive a família que Lily imagina feliz à sua custa. Não suspeita até que ponto aquela iniciativa irá mudar a sua vida e a da pequena comunidade de Montevedova. O enredo desenrola-se cheio de surpresas e humor na maravilhosa paisagem toscana aromatizada pelos deliciosos Dolci di Love, confecionados segundo uma antiga receita que faz deles uma celebração à vida e à alegria de viver.


RAPOSAS INOCENTES TOREY HAYDEN
Da autora do bestseller mundial A CRIANÇA QUE NÃO QUERIA FALAR «O mundo precisa de mais pessoas como Torey Hayden.» Boston Globe Abundance, no estado norte-americano do Montana, foi outrora uma cidade mineira cheia de vida. Agora, porém, assemelha-se mais a uma cidade-fantasma que não oferece quaisquer perspetivas aos seus habitantes. Dixie acabou de perder um filho e apoia-se numa relação com Billy, um homem que não consegue manter um emprego. Spencer é um ator de Hollywood que se esconde dos paparazzi no seu rancho, mas que não pode fugir da sua relação com o filho, Tennesee. É então que Billy decide pôr em prática um plano que levará estas quatro personagens a confrontar-se com verdades dolorosas acerca das suas vidas.

SCARPETTA PATRICIA CORNWELL
«Ninguém supera Cornwell.» Sunday Express
Quando a Polícia de Nova Iorque lhe pede para examinar um indivíduo ferido que se encontra na ala de detenção psiquiátrica do Hospital de Bellevue, Kay Scarpetta deixa o seu trabalho forense na Carolina do Sul para desvendar este caso. O paciente, Oscar Bane, pedira especificamente que a chamassem, e conta-lhe uma das histórias mais bizarras que ela alguma vez ouviu, informando-a de que os seus ferimentos foram infligidos no decurso de um crime... que ele não cometeu.


DO LADO DE CÁ DO MAR PHILIP GRAHAM
«Uma maravilhosa compilação de memórias, Do Lado de Cá do Mar libertou-me da minha vida monótona e transportou-me para a aventura em Lisboa da família Graham. Foi uma aventura diária, cheia de coisas familiares, de novas rotinas e de pequenas batalhas. Senti alguma tristeza quando tudo acabou, alguma saudade a insinuar-se na minha vida.» Andrew Saikali, The Millions Philip Graham é um apaixonado por Portugal e por Lisboa, uma paixão que se alicerça num conhecimento profundo da cultura portuguesa e que se materializa em cada página deste livro. Trata-se de uma série de textos, entre a crónica, a literatura de viagens e as memórias familiares, em que o autor relata o ano que viveu no nosso país na companhia da mulher e da filha. Graham leva-nos por um périplo pelas calçadas lisboetas, pela culinária, pelo fado, que é também um périplo interior, histórico e literário e que nos faz redescobrir os encantos de se ser português. A obra conta com uma introdução da autoria de Rui Zink.

SOCIOLOGIA GERAL — A ACÇÃO SOCIAL GUY ROCHER
Esta obra é uma referência fundamental e de consulta indispensável a quem se queira iniciar no estudo da sociologia. A matéria deste volume aborda temas como o objeto de estudo da sociologia, o psíquico e o social, determinismo e liberdade, os contributos de Max Weber e Durkheim, a cultura, a ideologia, a socialização, sendo estes apenas alguns dos principais pontos abordados.

SOCIOLOGIA GERAL — A ORGANIZAÇÃO SOCIAL GUY ROCHER
A matéria deste segundo volume da Sociologia Geral incide sobre temas como sociedades tradicionais e tecnológicas, sociedades industriais e pós-industriais, as noções de função, estrutura e sistema, e ainda as questões que se prendem com a transformação social e a ação histórica.


O PEQUENO LIVRO DAS BOAS MANEIRAS À MESA Christine Coirault
Dingue-dongue! O jantar está pronto! Estás com fome? Tens as mãos sujas e estás atrasado? Não sabes como usar o guardanapo e os talheres? O que deves fazer? Lava as mãos, desdobra o guardanapo, pega na faca e no garfo e senta-te como deve ser. Bom apetite!


ARAMINTA SPOOKIE E O VAMPIRO PIRRALHO Angie Sage
Araminta tem quase a certeza de que alguma coisa horrível se esconde na cave e nas passagens secretas da Casa Spookie. Será que é um lobisomen? Entretanto, Max, o sobrinho do Tio Drac, chega à Casa para passar uns dias com a família, mas os seus dentes pontiagudos e modos sinistros deixam Araminta desconfiada. Por isso, nada melhor que organizar uma Expedição Combinada para Apanhar Lobisomens e Vampiros…

AMOR MONSTRO RACHEL BRIGHT
Toda a gente adora coisas fofinhas e ternurentas, coisas como gatinhos, cachorrinhos e coelhinhos. Mas ninguém adora um monstro ligeiramente peludo e com olhos esbugalhados... pois não? Uma história muito ternurenta, de derreter o coração, sobre como às vezes, quando menos esperamos, o amor nos encontra.


AS PRIMEIRAS PALAVRAS DIVERTIDAS DO BOLINHA ERIC HILL
Neste livro há muitas palavras novas e divertidas para aprender.
Os amiguinhos do Bolinha vão adorar fazer deslizar as imagens coloridas para descobrirem as palavras que
estão escritas debaixo delas.
data de publicação 14.02.2012 | C.B. 9789722346030 | S/IVA 9,39 € - C/IVA 9,95 € - 8 págs


O ASSALTO À ESTÁTUA DE OURO GERONIMO STILTON
Ainda bem que a Glitter, o Bitter e o Óscar Tortuga me revelaram o pérfido plano do Gatardão... O imperador dos Gatos Piratas, para tornar a encher os cofres do seu Império, quer roubar a Estátua da Liberdade de Ratázia, porque pensa que seja toda de ouro. Agora só nos resta organizar uma contraofensiva bem ratona! Certo como eu gostar de queijo!


CAÇA AO ESCARAVELHO AZUL — 1ª PARTE TEA STILTON
«Uma incrível caça ao tesouro aguarda as Tea Sisters no Egito! Chegaram para participar numa tranquila escavação arqueológica, e vão encontrar-se imersas nos mistérios dos antigos faraós, incluindo templos escondidos, enigmas e perseguições ...»


SENHORA PEQUENINA e SENHOR CÓCEGAS
ROGER HARGREAVES
A Senhora Pequenina era tão pequenina que quase ninguém a via, mas isso não significa que não pudesse ser muito feliz... Já o Senhor Cócegas nunca passava despercebido... Por isso tinha aquele nome invulgar! Vem conhecê-los nesta série onde o humor e os afetos andam sempre de mãos dadas!

PAPALAGUI Tuiavii de Tiav éa
Este livro resulta de uma coletânea de textos escritos por Tuiavii, chefe da tribo samoana de Tiavéa, e dados a conhecer ao Ocidente em 1920 por Erich Scheurmann, que com ele conviveu naquela ilha do Pacífico Sul.
Escrito de uma forma simples e honesta — fruto de uma capacidade de observação sem igual —, oferece-nos um relato impressionante e sincero a respeito da civilização ocidental.
Depois de uma visita à Europa, Tuiavii regressa à sua ilha natal e escreve vários discursos com a finalidade de dar a conhecer ao seu povo os usos e costumes da sociedade ocidental.
Oferece-nos uma visão cheia de amor e sabedoria que nos mostra como o dinheiro, o egoísmo, a produção e o consumo maciços de bens de que não necessitamos nos levaram ao individualismo, à falta de tempo e ao esgotamento dos recursos da Terra.


MAIS DE 1000 NOMES PARA BEBÉ S E O SEU SIGNIFICADO VÁRIOS
Um filho é um presente que o acompanhar á para toda a vida !
Neste livro vai descobrir uma lista de 1000 nomes próprios que o ajudarão a escolher o nome certo para o seu bebé.
Nomes para meninas e nomes para meninos — ordenados por ordem alfabética —, seguidos do respetivo significado.
Um nome reflete as apirações dos pais para o filho, reforça-lhe a identidade e transmite-lhe os sonhos e as esperanças que tinham na altura do seu nascimento. Este livro vai ajudar os futuros pais na experiência única que é escolher o nome de um filho. Encontre o Nome certo para o seu filho !


OS LUSÍADAS DE LUÍS VAZ DE CAMÕES CONTADOS ÀS CRIANÇAS E LEMBRADOS AO POVO ADAPTAÇÃO DE JOÃO DE BARROS
DE LEITURA OBRIGATÓRIA E RECOMENDADO PARA TODAS AS IDADES
Era uma vez um povo de marinheiros e de heróis, o povo português, o nosso povo, que já lá vão muitos anos — mais de quatrocentos —, quis descobrir o caminho marítimo para a Índia. A Índia aparecia então, aos olhos de todos os Europeus, como terra de esplendor e de riqueza, que todos os homens desejavam, mas onde era difícil, quase impossível chegar. Só a coragem e a audácia dos Portugueses seria capaz da proeza heroica! Assim inicia João de Barros a sua adaptação em prosa de Os Lusíadas, o poema épico português. Nesta obra, o autor condensa e simplifica a leitura dessa joia da literatura nacional, tornando-a acessível a um público mais jovem, mas interessado em conhecer a sua História e as suas Origens.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 46.33 %
Poesia 17.51 %
Também Escrevo 14.12 %
Escritores 10.73 %
Pensamentos 3.95 %
Adivinhas 2.26 %
Editoras 2.26 %
Provérbios 1.69 %
Vídeos 1.13 %

177 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2824 autores e 6872 obras.