Loading...

Notícias



Novidades LeYa para Novembro

04 Nov, 2015

Novidades da Leya para o mês de Novembro, entre elas, O Coro dos Defuntos, de António Tavares - Vencedor do Prémio Leya 2015 (Leya), Cidade em Chamas, de Garth Risk Hallberg (Teorema), As Primeiras Histórias de Truman Capote, de Truman Capote (Dom Quixote), O Fantasma, de Jo Nesbo (Dom Quixote), A Arca do É, de Ana Margarida de Carvalho (Teorema), Senhora das Tempestades, de Manuel Alegre (Dom Quixote), Memória das Minhas Putas Tristes, de Gabriel García Márquez (Dom Quixote) e A Solo, de William Boyd (Dom Quixote).

O Coro dos Defuntos - LIVRO VENCEDOR DO PRÉMIO LEYA 2015
António Tavares
LEYA

Vivem-se tempos de grandes avanços e convulsões: os estudantes manifestam-se nas ruas de Paris e, em Memphis, é assassinado o negro que tinha um sonho; transplanta-se um coração humano e o homem pisa a Lua; somam-se as baixas americanas no Vietname e a inseminação artificial dá os primeiros passos. Porém, na pequena aldeia onde decorre a acção deste romance, os habitantes, profundamente ligados à natureza, preocupam-se sobretudo com a falta de chuva e as colheitas, a praga do míldio e a vindima; e na taberna – espécie de divã freudiano do lugar – é disso que falam, até porque os jornais que ali chegam são apenas os que embrulham as bogas do Júlio Peixeiro. E, mesmo assim, passam-se por ali coisas muito estranhas: uma velha prostituta é estrangulada, o suposto assassino some-se dentro de um penedo, a rapariga casta que colecciona santinhos sofre uma inesperada metamorfose, e a parteira, que também é bruxa, sonha com o ditador a cair da cadeira e vê crescer-lhe, qual hematoma, um enorme cravo vermelho dentro da cabeça.
Nas livrarias a 10 de Novembro

Cidade em Chamas
Garth Risk Hallberg
TEOREMA
No último dia de Dezembro de 1976, Nova Iorque prepara-se para celebrar a passagem de ano. Em Times Square, a famosa bola cai; na baixa, os antros punk explodem de energia; as penthouses da zona alta da cidade iluminam-se em elegantes festas temáticas. Sobre a neve que cobre o Central Park derrama-se o sangue de Samantha Cicciaro. Muitos metros acima, na varanda de um luxuoso apartamento, dá-se um encontro improvável entre Regan Hamilton-Sweenie, herdeira de uma enorme fortuna, e Mercer Goodman, um professor negro recém-chegado do interior do país. E quando a cidade se cobre de negro no célebre apagão de 13 de Julho de 1977, estas e outras vidas mergulham numa escuridão da qual sairão transformadas para sempre. Cidade em Chamas capta a essência de Nova Iorque durante a tumultuosa década de 1970. Um romance sobre amor, verdade e redenção. Sobre como as pessoas mais próximas de nós são por vezes as mais difíceis de alcançar.
Uma história sobre o que significa ser humano.
Nas livrarias a 10 de Novembro

As Primeiras Histórias de Truman Capote
Truman Capote
DOM QUIXOTE
Recentemente redescobertas nos arquivos da Biblioteca Pública de Nova Iorque, estas histórias, despojadas mas profundamente sentidas, despertam a cada passo a nossa compaixão e as nossas emoções. Truman Capote sentiu sempre atracção por estranhos – mulheres, crianças, afro-americanos, pobres –, porque ele próprio, desde muito tenra idade, se sentiu um deles. Testemunhamos aqui os poderes de empatia de Capote em plena evolução, no retrato que faz das personagens que lutam nas margens dos mundos que conhecem. Um rapaz sofre a violência do adulto ao perseguir um condenado no matagal. Pequenas invejas desaguam num acontecimento que altera a vida de uma rapariga popular na Academia para Meninas de Miss Burke. Numa época de perda extrema, uma mulher luta para salvar a vida de uma rapariga que tem uns olhos iguais aos do amante.
Uma colectânea que revela o então jovem Capote a afinar a voz e a sensibilidade ímpares que dele fariam um dos escritores mais originais do século xx.
Os primeiros textos de ficção, inéditos, de Truman Capote.
Nas livrarias a 10 de Novembro

O Fantasma
Jo Nesbo
DOM QUIXOTE
Quando Harry Hole se mudou para Hong Kong pensou ter deixado definitivamente para trás a sua carreira de inspector, bem como os traumas vividos em Oslo. Mas o impensável aconteceu: Oleg, o filho de Rakel, foi preso em Oslo por ser o principal suspeito de um homicídio. Harry recusa-se a acreditar que o rapaz que ajudou a educar seja um assassino, e regressa à Noruega para procurar o verdadeiro culpado. Apesar de já não pertencer à força policial, apoia-se aos poucos amigos em quem confia para se infiltrar nas profundezas do mundo da droga de Oslo, onde uma nova e perigosa substância ganha popularidade entre os toxicodependentes. Esta investigação, a mais pessoal de todas, vai obrigar Harry Hole a enfrentar o passado e a terrível realidade de Oleg e de si próprio.
Nas livrarias a 10 de Novembro

A Arca do É
Ana Margarida de Carvalho
(Texto)
Sérgio Marques
(Ilustrações)
TEOREMA
Esta é uma história para os meninos que teimam em não gostar de sopa. No tempo em que os animais falavam havia dois irmãos gémeos que eram na verdade muito diferentes: o NOÉ era sério e carrancudo e o É andava sempre contente. O resmungão do Senhor Noé falava muito de dilúvios e catástrofes e discutia com a bicharada da selva, já o Senhor É gostava de ficar a descansar e a ouvir os legumes da horta a conversarem. Um dia começou a chover torrencialmente e o pessimista do Senhor Noé decidiu construir uma grande arca para abrigar os animais. O descontraído do Senhor É, quando percebeu que os legumes se estavam a afogar, foi colher os seus amigos à horta. O que se fez quando a água começou a baixar foi uma grande e deliciosa sopa para todos que deixou os animais saciados e bem-dispostos. Já o Senhor Noé, esse, nunca deixou de ser resmungão.
Nas livrarias a 24 de Novembro

Senhora das Tempestades
Manuel Alegre
DOM QUIXOTE
Relançamento de um dos mais carismáticos livros de Manuel Alegre, sobre o qual escreveu, no Prefácio, Vítor Aguiar e Silva: «O discurso poético desta ode, que fulgirá pelo tempo além – eu, simples leitor, assim o creio – como uma das mais belas odes escritas na língua portuguesa, revela a maturidade esplêndida de um grande artífice do verso e das formas poemáticas.»
Nas livrarias a 10 de Novembro

Memória das Minhas Putas Tristes
Gabriel García Márquez
DOM QUIXOTE
Um jornalista decide celebrar o seu nonagésimo aniversário oferecendo a si mesmo um presente que o faça sentir que ainda está vivo: uma adolescente virgem.
Num bordel vê uma jovem de costas, completamente nua, e a sua vida muda radicalmente. E agora que a encontrou, está prestes a morrer, não de velhice, mas sim de amor.
Memória das Minhas Putas Tristes é a história deste excêntrico e solitário ancião. O leitor irá acompanhar as suas aventuras sexuais à medida que o próprio desfia as suas memórias. Após noventa anos de uma vida árida – passada a escrever crónicas e resenhas maçadoras para um jornal provinciano, a dar aulas de castelhano e latim a alunos tão sem perspectivas de futuro quanto ele, e, acima de tudo, a deambular de bordel em bordel, só tendo tido relações com mulheres a quem pagou –, inesperadamente, e pela primeira vez, encontra o verdadeiro amor.
Escrito no estilo incomparável de Gabriel García Márquez, este curto romance é uma comovente reflexão sobre os infortúnios da velhice e, ao mesmo tempo, um hino às alegrias da paixão.
Nas livrarias a 10 de Novembro

A Solo
William Boyd
DOM QUIXOTE
Decorre o ano de 1969 e James Bond está prestes a agir a solo, tendo uma imprudente vingança como objectivo. Veterano de longa data dos serviços secretos, 007 é encarregado de pôr fim sozinho a uma guerra civil, numa pequena nação da África Ocidental, Zanzarim.
Ajudado por uma bela cúmplice e boicotado pela milícia local, Bond passa por uma experiência marcante que o leva a ignorar as ordens de zM. enquanto tenta levar a cabo a sua missão pessoal de justiça. As ações impetuosas de James Bond levam-no a Washington D.C., onde descobre uma rede de intrigas geopolíticas e assiste a novos horrores.
Todavia, mesmo que Bond consiga obter a sua vingança, será perseguido a cada momento por um homem de duas caras.
Nas livrarias a 10 de Novembro

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.