Loading...

Notícias



Novidades Gradiva para Janeiro

08 Jan, 2016

Conheça aqui as novidades da Gradiva para o mês de Janeiro.

Os livros estarão disponíveis para venda a partir do dia 20 de Janeiro.

Eduardo Teixeira Coelho / José Ruy (direcção)
Os Doze de Inglaterra 

Os admiradores do mestre Eduardo Teixeira Coelho poderão aqui apreciar na íntegra uma das obras mais belas que desenhou. Esta obra-prima da literatura de quadradinhos é publicada agora em álbum, numa edição sem os cortes que apresentava quando foi primeiramente publicada n’O Mosquito, na década de 1950. Esta edição associa-se à comemoração dos 80 anos da saída do primeiro número deste mítico jornal, em 14 de Janeiro de 1936.

 

Filipa Moreno
Henrique Neto: O Estratega
Histórias de vida de um homem de visão

Este é um texto biográfico acerca de um homem de vasta experiência, sobretudo no campo empresarial, conhecido pela obra feita, nomeadamente com a criação do maior grupo de moldes. Do seu percurso faz também parte a ligação à política, que culminou com a recente candidatura Presidência da República. Uma obra de referência sobre as ideias e o perfil de uma personalidade marcante na história recente do país.

 

Teresa Peña e Gonçalo Figueira (eds.)
Histórias da Física em Portugal no Século XX

Que legado foi deixado pelos físicos portugueses do séc. XX? Para a análise desta questão contribuem textos de vários autores. As histórias aqui apresentadas permitem concluir pelo amadurecimento das instituições voltadas para o desenvolvimento da Física, bem como pelo crescimento do número de físicos e da sua produção científica, em Portugal. Um livro que desperta a memória e, com isso, se torna uma referência importante para perceber a evolução nesta área, abrindo uma janela para o futuro.

 

Guilherme d’Oliveira Martins (coord.) / Centro Nacional de Cultura (org.)
Liberdade da Cultura
Preparar o 25 de Abril

Esta obra aborda uma faceta menos recordada da preparação da democracia portuguesa. Os testemunhos, os relatos e as referências que inclui demonstram que para o compromisso institucional que foi possível consolidar após o 25 de Abril de 1974 foi relevante o empenhamento intelectual e cívico de personalidades que acreditaram na importância crucial da liberdade. Um livro para perceber melhor o tempo que conduziu à democracia.

 

Miquel Vilardell
Ser Médico
A arte e o ofício de curar

Como será a medicina do futuro? Os médicos estarão a receber a formação adequada para fazer face aos novos desafios sociais? Estas são algumas questões abordadas num livro que reflecte sobre o que é ser médico e a medicina, recorrendo muito ao exemplo pessoal do autor. Assim, é também uma história de vida de um médico actualmente  Chefe de Serviço de Medicina Interna do Hospital Universitário Vall d’Hebron. Interessando a todos os que querem saber mais sobre o que é ser médico, apela em particular a quem exerce ou pretende exercer a profissão.

 

Fernando Alonso-Fernández
Dom Quixote
E o Seu Labirinto Vital

Nesta obra, o autor reflecte sobre o Dom Quixote de Cervantes, inspirando-se no humanismo psiquiátrico, de que resulta uma óptica simultaneamente clínica e humanística. Na sua análise, recorre ao método fenomenológico adaptado às ciências psíquicas. Aqui se traça uma abordagem tão diferente quanto interessante sobre uma obra de todos conhecida.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.