loading gif
Loading...

Notícias



Novidades LeYa para Maio

02 Mai, 2016

Novidades editoriais da Leya para o mês de Maio, entre elas, Se o Passado não Tivesse Asas, de Pepetela (Dom Quixote), Anunciações, de Maria Teresa Horta (Dom Quixote), Vinte Poemas Para Camões, de Manuel Alegre (Dom Quixote), As Viúvas de Dom Rufia, de Carlos Campaniço (Casa das Letras), Doce Carícia, de William Boyd (Dom Quixote) e Alma Benfiquista, de Pedro Guerra (Oficina do Livro).

Se o Passado não Tivesse Asas
Pepetela
DOM QUIXOTE
Himba, treze anos acabados de fazer, durante a fuga do Planalto Central para Luanda, motivada pela guerra, perde-se do resto da família, vendo-se de repente sozinha no mundo. Sem outros meios que não sejam a sua inteligência, consegue chegar à capital, onde conhece Kassule, um menino de dez anos que perdeu uma perna devido a estilhaços de uma mina. Ambos órfãos vítimas da guerra, sem teto e dependendo do lixo dos restaurantes, unem-se para conseguirem subsistir, lutando pela sobrevivência dia a dia. Assim nasce uma bela amizade. Sofia, que há muito aguarda uma oportunidade para mudar de vida, descobre que tem um sentido muito apurado do gosto. Numa aposta arriscada, aceita gerir um restaurante, onde também dá conselhos sobre temperos. À medida que o restaurante vai ganhando clientes da classe alta de Luanda, também a ambição de Sofia vai sendo alimentada.
Uma narrativa original com um desfecho imprevisível, que retrata os últimos vinte anos da história de Angola.
Nas livrarias a 10 de Maio


Anunciações
Maria Teresa Horta
DOM QUIXOTE
Rendido à beleza de Maria, o arcanjo Gabriel, esquece a mensagem que tinha por missão anunciar-lhe. E uma tumultuada relação amorosa ganha corpo entre os dois.
Anunciações, o romance, desenrola-se ao longo de 280 poemas e 14 estações (tantas quantas as da paixão e morte de Cristo), até à gestação do filho de ambos, Joshua.
Tudo por entre os medos e a contrição do anjo, e a determinação e revolta de uma Maria dessacralizada, emergindo na dignidade da sua condição humana.
Nas livrarias a 24 de Maio


Vinte Poemas Para Camões
Manuel Alegre
DOM QUIXOTE
Neste livro, originalmente publicado em 1992, Manuel Alegre homenageia o grande poeta da língua portuguesa que é também uma das suas grandes referências e permanente inspiração: Luís de Camões.
Nas livrarias a 24 de Maio


As Viúvas de Dom Rufia
Carlos Campaniço
CASA DAS LETRAS
Conhecido por Dom Rufia desde moço, Firmino António Pote, criado sem recursos numa vila alentejana, promete a si mesmo tornar-se rico. Negando-se à dureza do trabalho do campo, divide durante anos a sua sobrevivência entre o ócio e alguns negócios frugais. Mas, já nos trinta, munido de assombrosa imaginação, bonito como poucos e gozando de uma enorme capacidade de persuasão, sobretudo entre as mulheres, lobriga várias maneiras de alcançar o seu objectivo, fingindo continuamente
ser quem não é. Para isso, porém, é obrigado a viver em vários lugares ao mesmo tempo, dando a Juan de los Fenómenos, um velho chileno em busca de proezas sobre-humanas, a ilusão da ubiquidade.
Quando o corpo sem vida de Dom Rufia é encontrado no meio do campo, a recém-empossada Guarda Republicana não imagina as surpresas que o funeral reserva. O aparecimento de uma estranha carta assinada pelo tio do morto é só o princípio da desconfiança de que ali há mão criminosa.
Um romance irresistível e cheio de humor, cuja acção decorre no início do século xx, num Alentejo onde pululam personagens fascinantes e inesquecíveis.
Nas livrarias a 10 de Maio


Doce Carícia
William Boyd
DOM QUIXOTE
Quando Amory Clay nasceu, na década que antecedeu a I Guerra, o seu pai desapontado, deu-lhe um nome andrógino e anunciou o nascimento de um filho. Mas esta filha que nasceu não se deixa definir pelos outros; Amory tornou-se uma mulher que não aceita que lhe imponham limites para o que isso pode significar e, mal se viu com a sua primeira máquina fotográfica nas mãos, passou a ser também alguém que regista sempre a sua própria versão dos acontecimentos. Circulando livremente entre Londres e Nova Iorque, entre o fotojornalismo e a fotografia de moda e, também, entre os homens que a amam sempre de um modo complexo, Amory impõe-se como alguém capaz de arriscar tudo, como uma apaixonada passageira da vida. A sua fome de experiências leva-a a conhecer a decadência da Berlim da República de Weimar e a violência dos motins dos camisas negras de Londres; fá-la viajar até à Renânia com as tropas aliadas; e, mais tarde, até ao epicentro do turbilhão político de um Vietname dividido pela guerra. No curso da sua ambiciosa carreira, os momentos fundamentais do século xx tornar-se-ão igualmente os momentos inesquecíveis da sua própria biografia.
Nas livrarias a 31 de Maio


Alma Benfiquista
Pedro Guerra
OFICINA DO LIVRO
Em 2002, o Sport Lisboa e Benfica conhecia uma nova fase da sua história. À Luz chegava um homem que mudou, para sempre e de forma inegável, os destinos do maior clube português: Luís Filipe Vieira. Ao fim de 14 anos, o Benfica tornou-se uma referência no mundo desportivo. O império benfiquista cresceu e as provas disso são o nascimento da Benfica TV, as contratações de jogadores de dimensão internacional, a criação daquela que já é considerada a Melhor Academia do Mundo e os contratos milionários com patrocinadores.
Este livro leva-nos aos bastidores de uma gestão de excelência, que não se cinge ao futebol e que não esquece os adeptos, os sócios, as Casas do Benfica, onde todos trabalham para um clube maior.
Pedro Guerra revela os pormenores da saída polémica de Jorge Jesus e a consequente contratação de Rui Vitória; e termina lembrando os episódios mais controversos dos confrontos semanais, na televisão, com os adeptos dos outros dois clubes, Sporting e FC Porto.
Nas livrarias a 10 de Maio

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal