Loading...

Notícias



Novidades editoriais Leya para Janeiro

11 Jan, 2017

Algumas das novidades editoriais da Leya para o mês de Janeiro, entre elas, Ema, de Maria Teresa Horta (Dom Quixote); Crónica de Uma Travessia, de Luís Cardoso (Dom Quixote); Em Viagem pela Europa de Leste, de Gabriel García Márquez (Dom Quixote) e Silêncio, de Shusako Endo (Dom Quixote).

Ema
Maria Teresa Horta
DOM QUIXOTE
A mulher vagueia no universo repressivo da casa. Poderia ser a mesma onde a avó fora morta pelo avô, ou de onde a mãe saíra, louca, para o hospital psiquiátrico. Ema é o nome de todas elas. Como o da antepassada tomada pelo terror após ter parido uma menina, sem dar ao homem com quem casara um filho varão. É esse espaço de violência que vai alimentando o ódio na paixão que a última das Emas tem pelo marido. Um ódio crescente que a impele, implacável, para a vingança, para o assassínio dele. Uma morte desfrutada, dir-se-ia gozada, por um olhar onde, apesar de tudo, a paixão perdura...
Primeira edição na Dom Quixote do segundo romance de Maria Teresa Horta que, em 1984, venceu o Prémio Ficção da Revista Mulheres.
Nas livrarias a 31 de Janeiro


Crónica de Uma Travessia
Luís Cardoso
DOM QUIXOTE
Livro de viagem, autobiografia e romance, Crónica de Uma Travessia transmite o encanto exótico de um lugar remoto e desconhecido, um pedaço da Ásia que teimosamente quer preservar as características essenciais da cultura europeia com a qual esteve em contacto, apesar da enorme distância e do massacre levado a cabo, durante décadas, pela invasão indonésia de 1975. Com uma escrita lírica, fluida, rica em imagens poéticas, capaz de transmitir sensações, cores e situações melhor do que qualquer reportagem de viagens, Crónica de Uma Travessia é uma leitura inesquecível.
Nas livrarias a 24 de Janeiro


Em Viagem pela Europa de Leste
Gabriel García Márquez
DOM QUIXOTE
Em Viagem pela Europa de Leste é a crónica testemunhal da viagem que o jovem Gabriel García Márquez realiza pelos países socialistas nos anos de 1950. Nas suas páginas o leitor encontrará, a par das observações dos companheiros de viagem, uma análise perspicaz e não isenta de ironia dos acontecimentos sociais e políticos de uma época. A sua viagem pelo enclave comunista inicia-se na Alemanha Oriental e prossegue pela Checoslováquia, pela Polónia, pela Hungria e pela antiga União Soviética. Ali tentará desvendar a verdadeira face do comunismo idealizado por Lenine: um regime kafkiano que quase não é questionado por um povo assustado que parece resignar-se ao seu destino.
Escrito e publicado em fascículos na mesma época que o lendário Relato de Um Náufrago, esta reportagem é outro exemplo inestimável de árduo trabalho de investigação, rigor histórico e fidelidade aos factos narrados, todos eles pilares do jornalismo de qualidade. Com a sua indiscutível mestria literária, Gabriel García Márquez demonstra uma vez mais a sua vocação mais profunda: o prazer de contar uma boa história.
Nas livrarias a 24 de Janeiro


Silêncio
Shusako Endo
DOM QUIXOTE
Silêncio, cuja acção decorre no século XVII, conta-nos a história de um missionário português envolvido na aventura espiritual da conversão dos povos orientais, o qual acaba por apostatar, após ter sido sujeito às mais abomináveis pressões das autoridades japonesas, para evitar que um grupo de fiéis seja por ordem delas torturado até à morte.
Antes de chegar ao Japão, a sua viagem leva-o a Goa, depois a Macau e, finalmente, a Nagasáqui e Edo, em etapas que pouco a pouco o transportam a esse Oriente hostil, onde no entanto já se contam alguns milhares de convertidos à fé católica. Aí descobre, na luta contra as pessoas e o ambiente adversos, a verdadeira fé, liberta de todo o aparato externo, eclesiástico ou mundano.
E aí acaba por experimentar a derradeira solidão, que é o destino daqueles que quebram a comunhão com o que mais profundamente marca a sua identidade.
Já nas livrarias

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 45.66 %
Poesia 17.92 %
Também Escrevo 13.87 %
Escritores 10.98 %
Pensamentos 4.05 %
Adivinhas 2.31 %
Editoras 2.31 %
Provérbios 1.73 %
Vídeos 1.16 %

173 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2819 autores e 6855 obras.