loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Maio

02 Mai, 2017

Novidades editoriais da Leya para o mês de Maio, entre elas, O Pianista de Hotel, de Rodrigo Guedes de Carvalho (Dom Quixote), Debaixo da Pele, de David Machado (Dom Quixote), O Homem Domesticado, de Nuno Gomes Garcia (Casa das Letras), Jornada de África, de Manuel Alegre (Dom Quixote), Jesus na Escola, de J.M. Coetzee (Dom Quixote), Meio Sol Amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie (Dom Quixote), Cães de Caça, de Jorn Lier Horst (Dom Quixote) e Areias Movediças, de Arne Dahl (Dom Quixote).

O Pianista de Hotel
Rodrigo Guedes de Carvalho
DOM QUIXOTE
O novo romance de Rodrigo Guedes de Carvalho, que marca o regresso do autor à ficção dez anos depois de ter publicado Canário, em 2007, transporta-nos numa melodia. É uma entrada para um mundo regido pela linguagem da música, pela sua força e beleza, presentes no ritmo de cada frase, de cada parágrafo rigorosamente medido. Livro em camadas, nele se cruzam diversos planos, diversas histórias perpassadas pelo poder redentor da música «que entra e rasga» a solidão, a dor e o vazio das pessoas que habitam nestas páginas.
Com um vasto subtexto, a densidade das personagens está carregada de mistérios que nos prendem a sucessivas interrogações. Há um pouco de nós em todas elas. Há muito de nós neste mergulho ao mais fundo da alma humana. É um romance que se lê e ouve, que mantém todos os sentidos alerta. Uma pauta musical, com andamentos diversos, que acabam por se cruzar numa vertigem imprevisível de autêntico thriller psicológico.
E, depois, há o pianista…
Nas livrarias a 16 de Maio

Debaixo da Pele
David Machado
DOM QUIXOTE
Júlia nunca contou toda a verdade sobre o que lhe aconteceu. Nem aos pais, que a sentem cada vez mais distante; nem às amigas, que não vê há meses. Acreditou que dessa forma seria possível esquecer tudo; mas a memória que o seu corpo guarda não pode ser apagada, e por isso, apesar dos seus dezanove anos, Júlia só deseja ficar quieta, encolhida numa vida vazia, longe de tudo e de todos.
No prédio onde mora, vive Catarina, uma menina de quatro ou cinco anos, filha de uns vizinhos cujas discussões violentas Júlia escuta através das paredes. Salvar essa criança torna-se então essencial à sua própria salvação. Mas será possível fugir do passado quando ele permanece debaixo da pele?
Eis o ponto de partida deste romance fascinante e profundamente actual, que acompanhará os momentos cruciais das vidas de Júlia e Catarina ao longo de mais de trinta anos, nos quais as suas histórias ora se entretecem, ora se afastam.
Nas livrarias a 30 de Maio

O Homem Domesticado
Nuno Gomes Garcia
CASA DAS LETRAS
Desde o tempo em que Marine alcançou o poder, dando início a uma nova era, a sociedade foi-se progressivamente desumanizando: os conceitos de amor e de amizade deixaram de fazer sentido, os prazeres são malvistos e o sexo está proibido pelo novo regime totalitário, até porque a reprodução passou a ser padronizada e desenvolvida artificialmente em laboratórios.
As mulheres tornaram-se senhoras do mundo e submeteram os homens à condição de escravos – machos domesticados que, vivendo no medo e na ignorância, lavam, cozinham, obedecem, calam, saem à rua cobertos da cabeça aos pés.
Amores proibidos, subversão, crime, reeducação coerciva – tudo se combina magnificamente neste romance a um tempo sensual e cerebral: uma distopia à maneira de 1984, de George Orwell, que reflecte de forma lúcida e desafiante sobre as problemáticas que caracterizam a sociedade atual.
Nas livrarias a 16 de Maio

Jornada de África
Manuel Alegre
DOM QUIXOTE
Nova edição, a quarta, com nova capa daquele que é o primeiro romance de Manuel Alegre, publicado em 1989, e sobre o qual Maria Luisa Cusati, no prefácio da edição italiana, escreveu o seguinte: “Jornal de África é um romance que foge aos esquemas habituais para entrelaçar epopeia e anti-epopeia, denúncia e crónica de uma guerra cruel, crónica minuciosa mas poética na intertextualidade a que o autor recorre para transmitir a sua vivência, voz de juventude sufocada que, apesar de tudo, consegue amar. E o amor por Bárbara, profundo e difícil, oferece-nos uma das mais belas cartas de amor que me recordo de ter lido.”
Nas livrarias a 9 de Maio

Jesus na Escola
J.M. Coetzee
DOM QUIXOTE
David é um rapazinho que está sempre a fazer perguntas. Simón e Inés ficam encarregados dele na nova cidade em que vão habitar, Estrella. O rapaz está a aprender a língua e começou a fazer amizades. Tem o seu grande cão Bolívar para olhar por ele. Mas vai fazer sete anos e tem de ir para a escola. Assim, tendo em conta as indicações das três irmãs proprietárias da quinta onde Simón e Inés trabalham, David é matriculado na Academia de Dança.
É aí, com as suas novas sapatilhas de dança douradas, que aprende a chamar os números do céu. Mas é também aí que vai fazer descobertas perturbantes sobre aquilo de que os adultos são capazes.
Nesta hipnotizante história alegórica, Coetzee lida habilmente com as grandes questões do crescimento e do que significa ser «pai», com a batalha constante entre o intelecto e a emoção, e com a maneira como optamos por viver as nossas vidas.
Jesus na Escola é a inquietante sequela de A Infância de Jesus, dando continuidade à jornada de David, Simón e Inés.
Nas livrarias a 23 de Maio

Meio Sol Amarelo
Chimamanda Ngozi Adichie
DOM QUIXOTE
Com a elegância e o talento a que já nos habituou, Chimamanda Ngozi Adichie cruza um momento determinante na história moderna de África com as vidas de cinco personagens inesquecíveis. A breve vida do Biafra enquadra o crescimento de Ugwu, um humilde criado de treze anos a quem o mundo se desvendará pela mão do seu senhor, Odenigbo, que, na intimidade da sua casa, planeia uma revolução. Este jovem professor universitário mantém uma relação apaixonada com a bela Olanna, cuja irmã gémea, Kainene, é alvo do amor desesperado de Richard, um jovem inglês a braços com sua identidade enquanto homem branco em África.
Todos eles vão ser forçados a tomar decisões definitivas sobre amor e responsabilidade, passado e presente, nação e família, lealdade e traição.
Todos eles vão assistir ao desmoronar da realidade tal como a conheciam devido a uma guerra que tudo transformará irremediavelmente.
Primeira Edição na Dom Quixote
Nas livrarias a 9 de Maio

Cães de Caça
Jorn Lier Horst
DOM QUIXOTE
O inspector-chefe William Wisting é suspenso e alvo de uma investigação após ser acusado de falsificar provas.
Há dezessete anos, Wisting foi o responsável pela resolução do homicídio da jovem Cecilia Linde, um dos crimes mais mediáticos da Noruega. Agora, descobriu-se que as provas foram forjadas e o homem errado condenado. Wisting passou toda a sua carreira a perseguir criminosos, mas desta vez é ele o perseguido. Para descobrir o que realmente aconteceu e limpar o seu nome, ele terá de conduzir a sua própria investigação secreta, auxiliado pela filha jornalista, Line.
Depois, outra jovem desaparece. E inicia-se, então, uma corrida entusiasmante.
Nas livrarias a 30 de Maio

Areias Movediças
Arne Dahl
DOM QUIXOTE
Ellen Savinger, de 15 anos, encontra-se desaparecida há duas semanas. Sam Berger receia que tenha sido raptada por um serial killer, mas no Comando da Polícia de Estocolmo são poucos os colegas dispostos a ouvi-lo: sem corpo não há crime.
Sam decide agir sozinho, e no decorrer das suas diligências começa por interrogar Nathalie, uma mulher que sabe mais do que deixa transparecer, e que ele acredita ser cúmplice do criminoso. À medida que aprofunda esta tese, apercebe-se de uma sinistra ligação ao seu próprio passado e depressa o caçador passa a ser a presa.
O primeiro livro da nova série do galardoado autor sueco Arne Dahl, protagonizada pelo inspector Sam Berger e a agente infiltrada do Serviço de Segurança, Molly Blom, abre caminho a uma sequência de policais em que o enredo escapa aos limites das tradicionais competências da Polícia, concentrando-se mais nas vítimas… e nos assassinos.
Nas livrarias a 9 de Maio

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal