loading gif
Loading...

Agenda de Eventos

Um dia não muito longe não muito perto - Recital de poesia de Ruy Belo

Biblioteca Municipal de Lagos, R. Dr. Júlio Dantas, Lagos, Portugal
27 Nov, 2020
21:30h

“UM DIA NÃO MUITO LONGE NÃO MUITO PERTO” – Recital de poesia de Ruy Belo por Guilherme Gomes e Sofia Moura
27 de novembro | 21h30
Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Duração: 1h30
Class. Etária: M18
Participação gratuita, mas sujeita ao limite de 16 inscrições prévias obrigatórias (Telefone BML 282 767 816)

Recital de poesia em torno da obra de Ruy Belo, idealizado e interpretado pelos atores Guilherme Gomes e Sofia Moura, destinado a celebrar a Poesia e o aniversário da Biblioteca Municipal de Lagos.


APRESENTAÇÃO DOS ARTISTAS:

GUILHERME GOMES (1993) é ator, encenador e autor de textos de teatro. Estreou-se no projeto PANOS – Palcos Novas Palavras Novas, frequentou o curso de Contemporary Theatre na Royal Academy of Dramatic Arts, em Londres, e a licenciatura em Teatro, no Ramo de Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Criou os projectos “Odeapessoa” e “Dizedor” para divulgação de poesia online. Co-fundou o Teatro da Cidade. Em Teatro trabalhou com Luis Miguel Cintra, Jorge Silva Melo, João Mota, entre outros. Em 2019 venceu o prémio para Melhor Texto Português Representado, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, pelo seu texto “que boa ideia, virmos para as montanhas”. É diretor artístico do projeto CRETA – laboratório de criação teatral, apoiado pelo Município de Viseu. Frequenta o Mestrado em Sociologia no ISCTE.

SOFIA MOURA (1991) é atriz e criadora. Desde cedo que esteve intensamente envolvida no teatro, dança, música e canto. Estudou Teatro (Interpretação) na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (2009-2012), tirou o mestrado em Teatro Música na Royal Central School of Speech and Drama em Londres (2013). Tem a Pós-Graduação em Dança Contemporânea do Politécnico do Porto e o curso de Animadores Musicais da Casa da Música no Porto. Como atriz e/ou criadora trabalhou em várias peças e projetos e, nomeadamente com os encenadores Giacomo Scalisi, Rafaela Santos e Graeme Pulleyn. Em Inglaterra onde residiu durante três anos integrou diversas peças (Henry V, Are You Awake?, Timon of Athens, Chances, Richard II, Comedy of Errors, etc...) e curtas e longas metragens (One Way, Deadly Seeds, Hamlet, Orpheus’ Lament).

Mapa

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal