loading gif
Loading...

Agenda de Eventos

Lançamento do livro "O Comboio de Bicicletas" com textos de Lara Xavier e ilustrações de Ana Granado

28 Mai, 2022
16:00h

Lançamento do  livro "O Comboio de Bicicletas" com textos de Lara Xavier e ilustrações de Ana Granado dia  28 de maio pelas 16 horas.
Com a presença das autoras e apresentação de João Clemente, ativista pela mobilidade, dinamizador do Kidical Mass e da Cicloficina de Belém.

O Comboio de Bicicletas é um livro 100% português, com textos de Lara Xavier e ilustrações de Ana Granado. Pode ler as primeiras páginas em penguinlivros.pt. Nas livrarias a 30 de maio. Uma narrativa bonita e saudável sobre um grupo de amigos que pedala todos os dias para a escola. Além da partilha das experiências das personagens, inclui informação sobre regras e sinais de trânsito, cuidados a ter e manutenção da bicicleta. A sugestão ideal para assinalar o Dia Mundial da Bicicleta (3 de junho).Na altura em que aprender a andar de bicicleta na estrada já faz parte do currículo escolar, este livro inspira-se num projeto pioneiro, já em funcionamento em algumas escolas — os comboios de bicicletas. Trata-se de um Programa de Mobilidade Escolar em que os alunos vão de bicicleta para a escola acompanhados por monitores. É uma iniciativa que pretende promover a mobilidade infantil e a adoção de hábitos mais sustentáveis e amigos do ambiente. A limitação de automóveis em algumas zonas, a redução da velocidade máxima de circulação e o reforço da rede de ciclovias fazem parte de uma visão mais sustentável da vida das cidades, que se reflete na autonomia das crianças. Ruas e bairros amigos das bicicletas facilitam a mobilidade das crianças, dos idosos e da população em geral. Viver numa cidade segura é um direito de todos.



Voltar

Faça o login na sua conta do Portal