loading gif
Loading...

Robur, o Conquistador



Sinopse

No auge das divergências científicas acerca do peso dos aparelhos voadores que haveriam de conquistar o espaço aéreo, reuniram-se em sessão plenária o Weldon-Institute, de Filadélfia, cujos membros eram acérrimos partidários dos balões portanto do «mais leve do que o ar». De súbito, porém, um desconhecido de aspecto imponente surgiu na sala repleta e anunciou: «Cidadãos dos Estados Unidos da América, chamo-me Robur. Sou digno deste nome.» Em seguida defendeu a tese favorável aos aparelhos «mais pesados do que o ar».
Após uma tremenda confusão, Robur acabou por desaparecer inexplicavelmente mas, com ele, desapareceram também o presidente (Uncle Prudent) e o secretário (Phil Evans) do Instituto, afinal raptados e levados para o Albatros, prodigiosa máquina voadora, a bordo da qual irão viver aventuras inesquecíveis e sobrevoar o mundo inteiro, embora nunca se dando por convertidos à teoria oposta à sua.
 

"Robur, O Conquistador" é assim, um romance premonitório, no qual Júlio Verne aborda com uma certeza e uma inteligência notáveis todas as possibilidades futuras da aviação.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Avaliações

Juarez avaliou com .

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal