loading gif
Loading...

As Mulheres do Meu Pai



Sinopse

Faustino Manso, famoso compositor angolano, deixou ao morrer sete viúvas e dezoito filhos. A filha mais nova, Laurentina, realizadora de cinema tenta reconstruir a atribulada vida do falecido músico. Em As Mulheres do Meu Pai, realidade e ficção correm lado a lado, a primeira alimentando a segunda. Nos territórios que José Eduardo Agualusa atravessa, porém, a ficção participa da realidade. As quatro personagens do romance que o autor escreve, enquanto viaja, vão com ele de Luanda, capital de Angola, até Benguela e Namibe. Cruzam as areias da Namíbia e as suas povoações-fantasma, alcançando finalmente Cape Town, na África do Sul. Continuam depois, rumo a Maputo, e de Maputo a Quelimane, junto ao rio dos Bons Sinais, e dali até à ilha de Moçambique. Percorrem, nesta deriva, paisagens que fazem fronteira com o sonho, e das quais emergem, aqui e ali, as mais estranhas personagens.

Extras

“A intenção era escrever o roteiro de um filme mas o que era para ser um roteiro acabou por se tornar num romance bem acabado.”
Gisela Anauate, Revista Época

“A África de que nos fala Agualusa encontra na musicalidade uma alegria de viver contagiante para o leitor, que devora as páginas com muito prazer.”
Marcelo Lyra, Terra

“O leitor do novo romance de Agualusa tem a impressão de que viaja com ele, participando do seu livro e vendo nascer cada um dos seus personagens e conflitos.”
Daniela Mata Machado, Revista Pensar

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de José Eduardo Agualusa

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal