loading gif
Loading...

Sinopse

Este romance histórico abrange o período de 1782 a 1918.

Os acontecimentos decorrem nos Estados Unidos da América, principalmente no Estado de Massachusetts, nos Açores, ilhas do Faial e do Pico e em Guimarães, Portugal.

A obra inicia-se em 1918, com a personagem de Paul Stone a relatar as suas memórias, na mansão de New Bedford. O capítulo sequente retrocede para 1814, ilha do Faial, onde Jaime Rocha, pai de Paul Stone, é adolescente. Os restantes capítulos são construídos em torno de avanços e recuos temporais, entrecruzando personagens de várias famílias americanas e açorianas que coabitam e originam o devir narrativo sob uma visão sincrónica.

Uma intensa saga familiar, com personagens densas, cruéis e sublimes, heróis do quotidiano, capazes de actos ignóbeis ou redentores. Uma amálgama em que toda a condição humana surge, provocando sentimentos díspares: amizade, amor, paixão, veneração, repulsa, ira, amargura, consternação…

Os grandes dramas da humanidade, de ontem e de hoje, estão presentes ao longo das páginas. Os problemas e contradições das personagens deverão questionar-nos enquanto leitores.
A emigração, escravatura, homossexualidade, condição da mulher, racismo, preconceito e velhice são alguns dos temas abordados nesta obra.

A Humanidade terá mesmo evoluído? Quando poderemos afirmar que caminhamos na trilha de seres mais tolerantes, aptos para aceitarmos a condição humana, na busca de uma luz índigo?

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Joana Páris Rito

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal