loading gif
Loading...

O Papagaio de Flaubert



Julian Barnes

Última edição: 2019
Edição original: 1984
Quetzal Editores

Sinopse

Médico reformado e viúvo, Geof-frey Braithwaite viaja até Rouen, em França, para descobrir mais sobre o escritor Gustave Flaubert. Uma obsessão que o leva numa peregrina-ção que tem tanto de irónica quanto de filosófica e cujo ponto de partida é o papagaio embalsamado que serviu de modelo a Flaubert durante a escrita de um dos seus romances.
Aquilo que seria apenas uma viagem de reconhecimento, transforma-se numa lição sobre os defeitos, manias, tiques insuportáveis, vaidades e medos do escritor (e de todos os escritores), da sua história de amor com Louise Colet e até do próprio casamento de Geoffrey Braithwaite com a falecida Ellen. Um romance magistral sobre o que falha e o que não tem sentido na vida, sobre os segredos que a rodeiam e que lhe dão sentido. Tudo para concluir que a vida verdadeira é a vida que vem nos livros. Porque é a única que se pode interrogar.

Extras

Publicado pela primeira vez em 1984, O Papagaio de Flaubert é um dos mais aclamados livros do britânico Julian Barnes, que a Quetzal Editores agora reedita, com tradução de Ana Maria Amador.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Diane Monteiro adicionou aos favoritos

Outros livros de Julian Barnes

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal