|
|
TítulosO Portal da Literatura referencia mais de quatro mil títulos. Mas há ainda um longo caminho a percorrer. O nosso objectivo passa por nos aproximarmos do todo. O que é o todo? É conseguirmos referenciar neste portal a maior parte das obras portuguesas. Para isso contamos também consigo: nos títulos de autores que estejam em falta, nas indicações que nos possam ser úteis. Basta que nos contacte para o e-mail geral@portaldaliteratura.com Contamos consigo. Nota: O Portal da Literatura não disponibiliza, para consulta, obras completas. Marley & Eu: A vida e o amor do pior cão do mundo (2006)![]()
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, «um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro», que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a «escola de boas maneiras», de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a «proeza» de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de «conquistar» corações humanos. A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios. Este livro já foi adicionado aos favoritos de 10 utilizador(es). |
|