Loading...

Só Amor Não Basta


Votos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de UtilizadoresVotos de Utilizadores
Seja o primeiro a votar, clique na pontuação que deseja atribuír. Registe-se para votar.

Sinopse

A mãe tem de ser sempre boa? Haverá mimo a mais? Primeiro a mãe e depois o pai? Os avós podem «estragar» os netos? As crianças podem dormir com os pais? Os pais são os melhores amigos dos filhos?

Cada vez mais, as sociedades suscitam dúvidas nos cidadãos sobre as suas competências enquanto pais. Frequentemente, confunde-se educação com ensino e reclamam-se condições desnecessárias para o saudável desenvolvimento humano, enquanto se desprezam os seus alicerces fundamentais que, de tão simples, são esquecidos ou secundarizados. É altura de perguntarmos: O que é a educação? Quem são os educadores? Como devemos educar? Quando devemos educar?

Muitos afirmam que para educar uma criança só amor não basta. Este livro pretende demonstrar que, sem amor, tudo o mais não serve para nada.

A partir dos marcos fundamentais do desenvolvimento humano, o autor tenta ilustrar, com exemplos concretos, como se constroem as competências parentais e como se repercutem no processo educativo da criança até ao início da escolarização.

Não se tratando de uma «receita» geral sobre a educação, este livro lança algumas dicas simples para aconselhar todos aqueles que, em diversas circunstâncias, já precisaram de ajuda para realizar a mais importante das tarefas humanas: educar uma criança!

Comentários

Precisa de se registar para aceder aos comentários.

Voltar

Top 10 de vendas

Novidades

Questão

Qual a secção do Portal da Literatura de que mais gosta?

Livros 43.31 %
Poesia 17.83 %
Também Escrevo 14.65 %
Escritores 11.46 %
Pensamentos 4.46 %
Adivinhas 2.55 %
Editoras 2.55 %
Provérbios 1.91 %
Vídeos 1.27 %

157 voto(s) até ao momento

Para poder votar é necessário estar registado no Portal da Literatura.
Registe-se

Este website contém 2779 autores e 6792 obras.