loading gif
Loading...

Notícias



Novidades do Grupo Almedina - Fevereiro

30 Jan, 2024

Novidades - Fevereiro de 2024

 

"Miniaturas do Mundo" de Boaventura de Sousa Santos.

A escrita minimalista deste livro pede leitura maximalista, quer ser pausadamente interpretada. Por extenso e por intenso. Este livro não é um livro de sabedoria. É antes um livro consciente de que há sabedoria para lá de tudo o que nele está escrito.

Este livro não tem começo nem fim. É feito de pontos de partida à discrição do leitor ou da leitora, deixando-lhe a tarefa de imaginar a chegada. Apenas tem de ser lido devagar, porque o que falta dizer é uma insinuação ardilosa do que falta fazer.

 

"Louvado Seja o Pesadelo" de Paulo Faria.

Seis dias. Carlos tem seis dias para decidir se espera pela morte ou se lhe sai ao caminho. Para decidir se deixa a Alzheimer levar a cabo a sua negra labuta ou se lhe arranca a presa das garras. A presa é ele próprio, o tempo escasseia. Seis dias para fazer as pazes com o seu passado ou para deixar que a demência se apodere de tudo. No centro desse passado está o avô Adriano, a pessoa mais importante da sua infância, de quem conserva uma imagem luminosa, nada consentânea com a descoberta posterior do seu ativismo nazi. Seis dias é tudo o que se concedeu para entender ou perecer. Para encontrar ou desaparecer.

 

"Desistir" de Annie Duke.

O sucesso não reside em insistir nas coisas. Reside em escolher a coisa certa na qual insistir, desistindo das restantes. Lancemos mãos à obra. Está na altura de reabilitar a desistência. Ao ler este livro, ficamos a saber porque é que a desistência deve

ser celebrada e como é que esta pode transformar-se numa capacidade para desenvolver e enriquecer a nossa vida.

 

"Sol Negro" de Owen Matthews

Estamos no início da década de 1960. A fim de investigar a morte horrenda de um jovem físico brilhante, o oficial do KGB Major Aleksandr Vasin deve trocar Moscovo por Arzamas-16, uma cidade de investigação ultrassecreta que não aparece nos mapas.

Sob as ordens do próprio Nikita Khrushchev, a União Soviética está a construir uma arma nuclear com 3800 vezes o potencial destrutivo da bomba de Hiroshima. O projeto é de tal importância que quem nele trabalha – ao contrário de todos os outros soviéticos – pode pensar, agir, viver e amar como quiser. Inspirado em factos reais, este é um thriller vertiginoso ambientado no auge – e no coração – do poder

soviético.

 

"As Mil e Uma Noites" de Andrew Lang

Na noite em que seria executada, Xerazade começa a contar ao sultão Xariar uma história fantástica. Curioso para saber o seu desfecho, o sultão adia a sentença, e Xerazade, de forma astuta, une os acontecimentos de cada história à narrativa seguinte, tecendo a coleção d’As Mil e Uma Noites. Este livro reúne essas trinta e quatro histórias repletas de aventuras, romances, mistérios e personagens inesquecíveis, como o marinheiro Sindbad, o califa Harun al-Rashid, Aladino, entre muitas outras.

 

"História dos Gatos" de François-Augustin Paradis de Moncrif

Numa série de cartas dirigidas à incógnita marquesa de B**, F.-A. Paradis e Moncrif (o espirituoso favorito da sociedade parisiense) faz uma defesa apaixonada dos amáveis felinos, munindo-se para isso de uma extrema erudição. Este divertido compêndio de anedotas, retratos, fábulas e mitos em torno dos gatos mostra que o nosso fascínio por estes animais tão dóceis quanto esquivos é uma constante ao longo da história da civilização e que não há, por isso, razão para a desconfiança que sobre eles recaía desde a Idade Média. Ou haverá?

 

"The Killing Kind" de Jane Casey

Ele diz-lhe que ela é especial...

Advogada de renome, Ingrid Lewis está habituada a lidar com clientes complicados, mas nada que se compare a John Webster. Depois de o defender contra uma acusação de perseguição, Webster volta-se contra ela Ele diz que a quer proteger... Ingrid acredita que finalmente escapou às garras de Webster. Mas, quando um dos seus colegas é atropelado numa movimentada rua de Londres, Ingrid tem certeza de que ela era o alvo.

 

"Femina Sapiens" de Marta Yustos (texto)

Diego Robredo (ilustração)

Porque é que quando se reconstrói a pré-história só se fala de homens? Para além de responder a esta questão inquietante, Femina Sapiens é também um grande álbum de família que permitirá averiguar quem foram as nossas antepassadas. Um retrato superdivertido e rigoroso sobre a evolução do homo sapiens do ponto de vista feminino.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal