loading gif
Loading...

Notícias



Novidades editoriais Leya para Janeiro

11 Jan, 2019

Algumas das novidades editoriais da Leya para o mês de Janeiro, entre elas, Guerra e Terebentina, de Stefan Hertmans (DOM QUIXOTE), Os Amores Difíceis, de Italo Calvino (DOM QUIXOTE) e As Paixões de Julia, de Somerset Maugham (ASA).

Guerra  e Terebentina
Stefan Hertmans
DOM QUIXOTE - Tradução de Arie Pos
Urbain Martien – um soldado flamengo que sobreviveu à Primeira Guerra Mundial – deixou ao neto dois cadernos contando a sua vida desde criança. Depois de muito tempo sem conseguir abri-los, o escritor Stefan Hertmans decidiu prestar-lhe homenagem reescrevendo essas memórias. E, à medida que lia as palavras do avô, encontrou a chave de muitos quartos que até então tinham permanecido fechados.
Da infância miserável nas igrejas a ver o pai pintar às trincheiras geladas da Flandres onde combateu; do casamento com a irmã da rapariga que amava à luta entre o que desejava ser e o que foi obrigado a tornar-se, Guerra e Terebintina é um livro com reminiscências de Sebald que cruza a biografia, o romance e a história e nos oferece o retrato de um herói anónimo pintado com a beleza de um fresco renascentista.
O autor estará em Lisboa, de 6 a 8 de Fevereiro, para promover este romance, que chega às livrarias a 22 de Janeiro.

Os Amores Difíceis
Italo Calvino
DOM QUIXOTE - Tradução de José Colaço Barreiros
Em Os Amores Difíceis, o mestre da narrativa italiana tece histórias nas quais os enganos e as ilusões do amor – incluindo do amor-próprio – são dissipados em instantes mágicos de reconhecimento, e em que cada personagem descobre verdades ocultas sob a superfície da vida quotidiana. Um soldado tímido sente dificuldades de comunicação ao tentar seduzir, com manobras mudas, uma formosa viúva que se senta ao seu lado durante uma viagem de comboio; uma respeitável senhora vive o drama de perder a parte de baixo do biquíni ao nadar no mar quando a praia está repleta de gente; um leitor oscila entre a realidade densa da ficção e a fantasia erótica da realidade; um míope enfrenta as ambiguidades do uso de óculos; uma mulher casada descobre o adultério, e o mundo, no bar da esquina; um bandido e o sargento que anda no seu encalço passam a noite na cama da mesma mulher.
Histórias que revelam o profundo sentido de composição de Calvino, atento aos mínimos detalhes, e onde ecoam influências de Maupassant e Tchékhov.
Nas livrarias a 29 de Janeiro

As Paixões de Julia
Somerset Maugham
ASA - Tradução de Isabel Alves
Julia Lambert está no auge do sucesso: é considerada a maior atriz inglesa do seu tempo. No palco, domina totalmente as emoções e as suas atuações são arrebatadoras. Na vida real, está cansada do marido e é bastante menos disciplinada. Quando um jovem fã a cobre de atenções, Julia fica inicialmente divertida; mais tarde, entusiasmada pela sua persistência; e, por fim, louca e perigosamente apaixonada. A sua vida, aparentemente perfeita e imperturbá­vel, vai sofrer uma viragem irreversível.
De execução magistral, As Paixões de Julia retrata as tensões e os triunfos das artes performativas: quer em palco, quer fora dele.
Foi adaptado ao cinema, com Annette Bening e Jeremy Irons nos principais papéis.
Nas livrarias a 29 de Janeiro

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal