loading gif
Loading...

Notícias


Destaques editoriais Penguin Random House

A Suma de Letras e Topseller fazem agora parte do mesmo grupo editorial. Juntas, apresentam um catálogo cada vez mais diverso, inclusivo, moderno e desafiante. 

Já chegou às livrarias O Mundo que Conhecíamos, um extraordinário romance que junta história e realismo mágico, como só Alice Hoffman o sabe fazer. Durante a hora mais negra da Humanidade, três inesquecíveis jovens devem agir com coragem e amor para sobreviver. Um retrato fascinante do que significa ser humano num mundo desumano.  

 Uma das mais queridas autoras de young adult, Holly Bourne, regressa com um título de ficção adulta. Faz de Conta é uma leitura atual sobre feminismo, trauma e relações amorosas, que nos traz reflexões perspicazes sobre temas difíceis. Outro aguardado regresso é o de Sarah MacLean, com mais um romance regency que nos dá a conhecer um gangue de mulheres deliciosamente feminista. 

Para os fãs ficção especulativa, Amatka tem todos os ingredientes de um romance distópico perturbador, recheado de elementos a lembrar Kafka, Borges e Le Guin. 

Ler mais sobre «Destaques editoriais Penguin Random House»

Novidades LeYa para Janeiro

Novidades editoriais da LeYa para o mês de Janeiro, entre elas, O Jardim sem Limites, de Lídia Jorge (DOM QUIXOTE - 5.ª Edição); (Às) Contas com Almas Penadas e Diabos, Bruxas e Maus-Olhados, de Roberto Afonso (OFICINA DO LIVRO); Beco das Almas Perdidas, de William Lindsay Gresham (DOM QUIXOTE); Ele o Outro, de Hermann Hesse (DOM QUIXOTE); O Último Xeque-Mate, de Gabriella Saab (CASA DAS LETRAS).

Ler mais sobre «Novidades LeYa para Janeiro»

Novidades Quetzal para o início do ano

É com a evocação das coisas simples, as que nos trazem satisfação & plenitude, que a Quetzal saúda 2022. Fá-lo pela mão de Dan Kieran e Tom Hodginkson, autores de O Livro dos Prazeres Inúteis, que abre o programa a 20 de janeiro. Guiados pelos melhores e e pela promessa de leituras mais estimulantes. Para abrir, Jorge Luis Borges, Roberto Bolaño e Susan Sontag, a braços com alguns dos mais aclamados autores portugueses. A tão aguardada biografia de Fernando Pessoa, um monumento construído por Richard Zenith, chega em maio, num ano em que contamos com vozes novas e diversas, como a estreia de João Pedro Vala, a experiência de Patrícia Müller e o regresso de Álvaro Laborinho Lúcio. Pelo prazer de ler. 

Ler mais sobre «Novidades Quetzal para o início do ano»

Os novos livros da Bertrand Editora no início de 2022

Autores consagrados. Novas vozes da literatura. Histórias verídicas. Economia. Livros-jogos. E as personagens mais acarinhadas pelos leitores mais novos. A Bertrand Editora apresenta as principais novidades de ficção, não ficção e infanto-juvenil para o primeiro trimestre.
Margaret Atwood, James Rollins, Kate Atkinson, Danielle Steel, Robin Cook, Fernando Teixeira dos Santos, Mala Kacenberg, Anne Applebaum, Ana Cristina Pereira e Beatriz Potter são apenas alguns dos nomes que a Bertrand Editora publicará nos primeiros meses do ano.

Ler mais sobre «Os novos livros da Bertrand Editora no início de 2022»

Faça o login na sua conta do Portal