loading gif
Loading...

Francisco Henriques da Silva


Biografia

Francisco Henriques da Silva, licenciado em História, foi alferes miliciano de infantaria na Guiné, de 1968 a 1970.
Ingressou no serviço diplomático em 1975. Serviu nos EUA, França, Canadá e na Comissão Europeia, nesta última, na qualidade de perito nacional destacado.
Foi Director dos Serviços do Médio Oriente e Magrebe, vice-presidente do Grupo Especial de Coordenação para o Processo de Paz no Médio Oriente, Vice-presidente do Instituto Camões e Director-Geral dos Assuntos Multilaterais no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Exerceu as funções de embaixador na Guiné-Bissau, Costa do Marfim, Índia, México e Hungria.
Entre outras condecorações, foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, com a Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito e oficial da ordem do Infante D. Henrique.
É autor das Crónicas dos (des)Feitos da Guiné, co-autor, com Mário Beja Santos, da obra Da Guiné Portuguesa à Guiné-Bissau: um roteiro e também autor de Guerra na Bolanha – de estudante, a militar e diplomata. Colaborou, ainda, em várias outras obras, em artigos de jornais e em blogs.
Vogal da Comissão de Relações Internacionais da Sociedade de Geografia de Lisboa, membro da Sociedade Histórica da Independência de Portugal.



Livros escritos por Francisco Henriques da Silva





Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal