loading gif
Loading...

John Le Carré


1931

Biografia

John Le Carré nasceu em 1931. Estudou em Berna e Oxford, foi professor em Eton e trabalhou, durante cinco anos, no Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Tornou-se um escritor mundialmente reconhecido com o terceiro livro, O Espião que Veio do Frio. A Consagração ficou estabelecida depois de ser publicada a célebre trilogia de Smiley: Tinker Tailor Soldier Spy, The Honourable Schoolboy e Smiley’s People.
Os seus últimos títulos – Single & Single, O Fiel Jardineiro e Amigos Até ao Fim, todos nas Publicações Dom Quixote – foram êxitos assinaláveis de vendas e de crítica.
O Canto da Missão é o seu vigésimo, e mais recente, livro.



Livros escritos por John Le Carré





Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Ruy Machado, 2018-02-28 13:43:26

Apesar de não ser um leitor e conhecedor profundo das obras d Le Carré, seu conhecimento sobre estratégias políticas,espionagens,conspirações nos altos escalões reflete sua vivência quando trabalhou no serviço de inteligência britânico, daí, creio,suas obras terem um diferencial e uma legitimidade no que realmente acontece nos bastidores dos serviços secretos.

Nídia Mendonça, 2009-07-17 12:44:33

Apesar da já avançada idade a sua escrita continua a ser esplêndida. Um autor que fez com que eu fosse consumida por uma enorme vontade de visitar África, mais precisamente Nairobi no livro O FIEL JARDINEIRO que teve direito a filme. Os meus sinceros parabéns ao escritor.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal