loading gif
Loading...

Uma Ida ao Motel e outras histórias

Bruno Vieira Amaral

2020 Quetzal Editores

Sinopse

Para compor o mosaico das suas personagens, Bruno Vieira Amaral não recorre à literatura e à sua solenidade, mas aos bairros onde viveu e que fa-zem já parte do universo dos seus romances, As Primeiras Coisas e Hoje Esta-rás Comigo no Paraíso. São pessoas perdidas, com vidas amargas que raramen-te aparecem nas páginas dos jornais a não ser para ocuparem espaço nas secções de crime ou das tragédias familiares: homens e mulheres que conhe-cem a pobreza, os transportes suburbanos, os sonhos que nunca se realizam, as famílias desfeitas, os amores impossíveis – e os desejos sem nome. Trinta histórias cruéis e amargas onde nunca deixa de se descortinar a essência mais íntima do ser humano.

Extras

Crítica literária:

«O romance de estreia de Bruno Vieira Amaral confirma uma grande solidez. E traz uma personagem coletiva, o Bairro Amélia, que talvez tenha vindo para ficar no imaginário literário português.»
Isabel Lucas, Público

«O epílogo, em tom elegíaco, traz-nos páginas que estão entre as mais belas da literatura portuguesa recente, confirmando o fôlego raro desta estreia triunfal.»
José Mário Silva, Ler

«Bruno Vieira Amaral tem o génio do detalhe.»
Pedro Mexia, Expresso

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Maria Silva adicionou aos favoritos

Outros livros de Bruno Vieira Amaral

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal