loading gif
Loading...

Sinopse

«Sou capaz de evocar rostos de miúdos do Barrio de la Ribera com que por vezes brincava ou lutava na rua, mas nenhum que me quisesse resgatar do país da indiferença. Nenhum exceto o de Blanca.»

Um rapaz decide tornar-se escritor ao descobrir que as suas invenções despertam um pouco mais de interesse por parte da menina rica que lhe roubou o coração. Um arquiteto foge de Constantinopla com os planos de uma biblioteca inexpugnável. Um estranho cavaleiro tenta Cervantes a escrever um livro como nunca existiu. E Gaudí, a caminho de um misterioso encontro em Nova Iorque, deleita-se com a luz e o vapor, a matéria de que deveriam ser feitas as cidades.

Extras

«A Cidade de Vapor é uma ampliação do mundo literário de O Cemitério dos Livros Esquecidos. Seja por desenvolver aspetos desconhecidos de uma ou outra personagem, seja por ir mais fundo na história da construção da mítica biblioteca, seja ainda porque a temática, os motivos, o ambiente que envolvem esta série vão parecer familiares aos leitores da saga. Escritores malditos, arquitetos visionários, identidades suplantadas, edifícios fantasmagóricos, uma plasticidade descritiva irresistível, a maestria no diálogo... e sobretudo a promessa de que o relato, o conto, o próprio facto de narrar, nos levam a um território novo e fascinante.» Emili Rosales

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Carlos Ruiz Zafón

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal