loading gif
Loading...

Um Filósofo em Nápoles

Martin Mittelmeier

2021 Temas e Debates

Sinopse

Um Filósofo em Nápoles, de Martin Mittelmeier, é um livro original que explora como a cidade de Nápoles – as paisagens, as pessoas, os turistas e os debates com o grupo de intelectuais que encontrou na cidade italiana – ajudou a criar as bases para o pensamento filosófico de um dos mais importantes e influentes pensadores europeus do século XX, Theodor W. Adorno. Chega às livrarias nacionais a 12 de agosto, traduzido por Pedro Garcia Rosado e com a chancela Temas e Debates.

«Esta obra procura desmontar como a filosofia de Adorno nasceu de uma viagem pelo golfo de Nápoles na sua juventude. E que a força da sua filosofia, o fascínio que ela exerce e os problemas que suscita podem ser explicados por esta sua génese.»

Como pode um país e um ambiente produzir um determinado sistema de pensamento? E porque é que a paisagem marcada pelo Vesúvio causou tanto impacto na vida e nas ideias de Adorno? A original fusão conseguida por Martin Mittelmeier entre filosofia, biografia e relato de viagens mostra como a paisagem e a geografia de Nápoles se transformaram em filosofia e convida-nos a redescobrir um dos pensadores mais influentes da história.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Jose Dias adicionou aos favoritos
jorge amaral adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal