Sinopse
O primeiro volume desta trilogia sobre a história dos paladares recebeu inúmeros elogios da crítica e, mais importante ainda, o prémio maior da gastronomia, o Óscar da Gastronomia, como a ele muitas vezes se referem: foi considerado pela Académie Internationale de la Gastronomie o melhor livro de 2021.
Mais recentemente, a sua autora, Deana Barroqueiro, viu o seu nome ser novamente consagrado, desta vez com o Prémio Femina 2021, pelo estudo e divulgação da cultura, história e sociedade de matriz portuguesa no estrangeiro e na lusofonia.
Sendo o primeiro volume dedicado à sedução, neste, fruto do mesmo aturado processo de investigação e o mesmo rigor histórico, a autora apresenta como mote a perdição. Cheio de histórias, curiosidades, apontamentos exclusivos e mais de 200 receitas de época, trata-se de um livro imperdível para todos os que gostam da gastronomia e melhor a querem conhecer e saborear.
O prefácio do segundo volume tem autoria de Virgílio Gomes, um autor consagrado na temática da gastronomia e um dos maiores especialistas portugueses na sua história.