loading gif
Loading...

Serviço de Urgência



Sinopse

Médicos, enfermeiros, auxiliares, doentes, mas também novos, velhos, crianças, sem-abrigo, clandestinos, e tantos, tantos outros são os protagonistas de Serviço de Urgência.
Convidando o leitor a mergulhar na vida e nas histórias de muitos portugueses com quem a jornalista pela noite fora conviveu intensamente ou junto de quem adormeceu nas salas de espera madrugada dentro, este livro mostra-nos como a tristeza anda de mãos dadas com a alegria, a angústia coexiste com a esperança ou a dor de quem desespera por uma simples consulta entre longas listas de espera.

Serviço de Urgência é o retrato de um mundo que as pessoas sabem que existe mas que desconhecem, um mundo de muitas e fortes emoções, no qual são desafiados todos os dias os limites da própria vida.

Conceição Queiroz é jornalista da TVI desde 2000, onde integra a equipa de Grande Informação. Iniciou-se na imprensa, passou pela rádio (Rádio Clube Português) e daqui para a televisão, tendo sido Directora de Informação da Televisão de Cabo Verde.

O trabalho que está na base deste livro valeu-lhe uma distinção do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal