Loading...

José Veiga - Com Tornar o Benfica Campeão



Sinopse

As transferências milionárias
A ruptura com Pinto da Costa
Os segredos do balneário
Os diferendos com Luís Filipe Vieira

Extras

Não há sucesso sem política desportiva coerente e disciplina no balneário. José Veiga conta os segredos que permitem transformar perdedores em campeões.

Excerto
«O dinheiro já estava do lado do FC Porto e faltava apenas o acerto de contas com o empresário (pagamento da comissão). A surpresa foi total quando Pinto da Costa mandou informar José Veiga que, ao contrário do que havia sido combinado e estabelecido, não haveria lugar ao pagamento dessa verba, porque o empresário do jogador era outro agente e seria ele a receber a comissão. «O José Veiga foi traído e ludibriado», confirma Alexandre Pinto da Costa.
Esta traição, diz José Veiga, foi a gota de água que precipitou a ruptura com o presidente do Porto. “Fui ao seu gabinete e disse-lhe: ‘Não sei se está habituado a enganar toda a gente, mas a mim não me engana’, Disse tudo o que pensava dele, trocámos alguns insultos e bati-lhe com a porta.”
(…)

Alexandre Pinto da Costa confirma as razões da zanga com Pinto da Costa mas diz que não foi por isso que cortou relações com o pai. «Compreendo que seja mais útil para as pessoas passar a mensagem de que me zanguei com o meu pai por causa do José Veiga ou de um negócio qualquer. Não é verdade! Não seria um negócio de futebol que iria prejudicar uma relação tão forte como a que tinha com o meu pai. Teria de ser uma coisa pessoal». E foi, de facto, um problema pessoal que separou os dois. «É verdade que cortei relações com o meu pai no mesmo mês da transferência do Sérgio Conceição. Mas a razão desse corte foi o casamento do meu pai com a sua secretária, uma mulher que durante anos maltratou a minha família”, revela.»

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal

Subscreva a Newsletter do Portal da Literatura

e receba os destaques e as novidades no seu e-mail.