loading gif
Loading...

Sinopse

Grande acontecimento editorial no ano passado um pouco por toda a Europa. Vencedor do Prémio da Academia Francesa e do Goncourt.
As Benevolentes são as memórias de Maximilien Que, um ex-oficial nazi, alemão de origem francesa que participa em momentos sombrios da recente história mundial: a execução dos judeus, as batalhas na frente de Estalinegrado, a organização dos campos de concentração, até a derrocada final da Alemanha. Uma confissão sem arrependimento das desumanidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, que provoca uma reflexão original e desafiadora das razões que levam o homem a cometer o mal.
Este romance vai buscar o título à mitologia grega – as Erínias, deusas perseguidoras, vingadoras e secretas, também conhecidas por Eumênides ou Benevolentes.

Extras

“Apaixonante, provocante, este livro é uma revelação histórica.”
Le Figaro

“Um novo Guerra e Paz.”
Le Nouvel Observateur


“É um livro extraordinário pelo que existe nele de certo e de verdadeiro.”
Mario Vargas Llosa

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

José Belmar , 16/02/2025 00:49

Dos livros mais extraordinários que li. O argumento dava uma série notável. É um conhecedor profundo da cultura, geografia e etnias dos povos do cáucaso, sobre a literatura russa e, qualquer novela que tenha por tema a segunda guerra mundial (principalmente focada no Leste) é merecedora da nossa atenção.
Talvez o melhor livro deste milénio

1 0

Avaliações

José Belmar avaliou com .
Susana Telo avaliou com .

Favoritos

Jose Guedes adicionou aos favoritos

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal