loading gif
Loading...

Segue o Coração - Não Olhes para Trás

Lesley Pearse

2010 Asa Editores

Sinopse

Londres, 1842. Bastará uma boa acção para levar Matilda Jennings das ruelas lamacentas de Londres rumo às cintilantes luzes da América... Aquele podia ter sido um dia como tantos outros na vida de Matilda, uma pobre vendedora de flores. Mas aquele é o dia em que Matilda salva a vida de uma criança e recebe a mais preciosa das dádivas: a oportunidade de fugir da miséria e construir uma nova vida. Em breve trocará os bairros degradados de Londres pelos recantos misteriosos de Nova Iorque, as planícies do Oeste Selvagem e a febre do ouro em São Francisco. Munida apenas da sua coragem, beleza e inteligência, a jovem está apostada em ditar o seu destino, nem que para tal tenha de lutar contra tudo e todos. A sua rebeldia condena-a à solidão. Mas um dia também ela viverá as emoções de um verdadeiro amor. Um amor que terá de suportar a separação, a guerra e os tormentos do nascimento de uma nova nação. Será no Novo Mundo que Matilda vai aprender o que a sua infância não lhe ensinou: que todos nascem iguais, que a coragem e a generosidade são o que de mais nobre pulsa no coração humano, e que, por mais doloroso que seja, a vida tem de continuar e nunca se deve olhar para trás...

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

rute hilario , 02/06/2019 16:39

fiquei com a sensação que este foi e é o livro dos livros eu ri eu chorei e ainda hoje
penso nesta linda história. trágica é verdade, mas não deixa de ser linda e ao mesmo tempo emocionante

0 0

Ana Espada , 04/08/2016 15:36

A história é fascinante e puro entretenimento.
A tradução tem falhas, a começar no próprio título do livro. É pena que em Portugal as editoras estejam a baixar a qualidade do que já foram as exigências de tradução.
Assenta em factos históricos cuja documentação não é clara nem apresentada. Há falhas de rigor, não sou perita mas deteto algumas como o apelido “Castilla”: não é de origem italiana mas castelhana. Faço pesquisa e compreende-se: não é romance de cordel mas é uma escritora comercial. O que não tem nada de errado. Nem tudo tem de ser classicismo, purismo, elitismo e outros “ismos”. Possivelmente os intelectuais e os pseudointelectuais não lerão mas como eu não sou nem uma coisa nem outra, leio. Estou a ficar rendida com este livro e quero ler outros, ou todos. Já os comecei a comprar e mesmo este gostaria de ter para mim. Evito sempre pedir livros porque gosto de os ter todos.

1 0

Avaliações

rute hilario avaliou com .

Favoritos

Luana Neves adicionou aos favoritos
MARIA CHAVES adicionou aos favoritos

Outros livros de Lesley Pearse

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal