loading gif
Loading...

O Filho Nativo

Richard Wright

1987

Sinopse

A tragédia de um negro americano, Bigger Thomas, num clássico da literatura moderna. Ser negro, principalmente em certas regiões dos Estados Unidos, ainda hoje significa viver constrangido por limitações que podem levar ao desajustamento social. "Filho Nativo" foi o primeiro romance sobre os negros pobres da América, em especial Bigger Thomas, que, à falta de estímulos positivos, torna-se um marginal violento. Lançado em 1940, o livro continua a ser a mais dramática denúncia do preconceito racial. O próprio autor demonstra, como primeiro grande escritor negro norte-americano, que triunfou sobre muitos fatores adversos. Este volume apresenta uma introdução de cerca de 30 páginas, do próprio Wright, explicando a génese do livro: "Como Nasceu Bigger" .

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Julio Simões , 04/05/2020 22:19

Olá Migh
Esse livro possui duas traduções oficiais no Brasil.
Essa exibida acima é a segunda tradução de Jusmar Gomes.
Há ainda uma terceira tradução que nunca foi publicada da tese de doutorado da Prof. Aurora Soares Neiva, que introduz uma linguagem mais adaptada as características sociais do livro original e mais atenta as imagens de racismo que o livro aborda.
Infelizmente essa versão não foi publicada e não tive acesso a ela. Soube por esse artigo do Prof. L.M Amorim que compara as 3 versões:
http://www.revistas.usp.br/tradterm/article/view/96565/95778

0 0

Migh Danae. , 29/04/2020 17:47

Há apenas a tradução de Monteiro Lobato para este livro ou há outras? Alguém sabe?

0 0

Avaliações

Mariana avaliou com .

Favoritos

Ademilton adicionou aos favoritos

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal