loading gif
Loading...

Sinopse

A descoberta de um cadáver no pântano de Olba inicia a narrativa. O seu protagonista, Esteban, viu-se obrigado a fechar a carpintaria de que era proprietário, deixando desamparados os que ali trabalhavam. Enquanto se ocupa de cuidar do seu pai, doente em fase terminal, indaga acerca dos motivos de uma ruína onde assume o duplo papel de vítima e de carrasco e onde encontramos, nos seus escombros, os valores que regeram uma sociedade, um mundo e um tempo. O espelho onde se olha restitui uma imagem feita de sonhos quebrados e ilusões perdidas, nada se salvando da voracidade destes primeiros anos do século XXI onde o amor, a família, a amizade e até as convenções sociais se tornaram parte do menu de um banquete para poucos.

Extras

O grande romance da crise. A voz corrosiva de Rafael Chirbes retrata na sua obra Na Margem um universo de desemprego e desilusão.
El País

Rafael Chirbes é um dos melhores escritores espanhóis, um dos grandes autores europeus do nosso tempo.
Le Monde des Livres

Este romance fala da “alma humana nos começos do século XXI”. O autor lança uma enorme bola de demolição, depois pouco resta do nosso conto de fadas sobre a modernização e o bem-estar.  
Frankfurter Allgemeine 

Literatura em estado puro, sentido das palavras e relato de coisas que acontecem, não no limbo, mas mesmo aqui, fazem deste romance a história íntima e brutal das nações.
ABC

Esta leitura não é amável, mas é imprescindível.
El Mercúrio

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal