loading gif
Loading...

Os Novos Direitos Humanos



Sinopse

Uma Visão Revolucionária do Potencial Humano A Declaração Universal dos Direitos do Homem da ONU foi redigida em parte como reação aos horrores da Segunda Guerra Mundial - e tem, por isso, um pendor negativista, uma preocupação em evitar que o ser humano volte a agir segundo o pior da sua natureza. Mas… e quanto ao melhor da sua natureza? Uma reflexão sobre as coisas a que o ser humano realmente tem direito, aquilo que devia respeitar acima de tudo, tem de incluir aquilo que a experiência espiritual humana tem de mais elevado: a liberdade. A verdade. O amor. A transcendência. Só assim poderemos elevar a consciência e transformar o planeta. 

«Numa linguagem simples mas profunda, o mestre Osho ensina-nos a viver no momento presente, que é a verdadeira vida eterna.» Livres Hebdo, França «Ele cita Jesus, Buda, Mahavira, Lao-Tsé, os mestres Sufi e Zen impecavelmente, interpretando-os com frescura e vivacidade, como se eles estivessem a falar hoje mesmo, como se usassem jeans!» Die Zeit, Alemanha «Osho apresenta a sua filosofia com humor e uma retórica brilhante, com uma ironia cativante e encantadora.» Der Spiegel, Alemanha «Tinha um conhecimento profundo tanto do Ocidente como do Oriente.

De Buda a Jesus, de Heraclito a Marx, do místico indiano Tilopa ao psicanalista Jung, do Zen ao Sufismo, do Ioga ao Tantra, ele conseguia apontar as fraquezas e os pontos fortes de cada doutrina. Ele era o mestre que não dava respostas, simplesmente criava um espaço de liberdade.» Elle, Itália

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Favoritos

Viviane Aleixo adicionou aos favoritos

Outros livros de Osho

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal