loading gif
Loading...

Sobe a Maré Negra



Sinopse

Fran pode ser velha, mas não vai desistir sem luta. Por isso, pinta o cabelo, saboreia cada copo de vinho e percorre incansavelmente as estradas do país. 
Embora trabalhe com uma ONG, vão longe os seus dias do que se chama «vida ativa» - aqueles em que criava os filhos, em que tentava aprender a cozinhar e a lidar com um marido muito ocupado e bastante ausente. Agora, aproveita os momentos de solidão e liberdade como pequenas ilhas de uma felicidade quase perfeita. À sua volta, porém, o mundo prossegue o curso de vida e morte, e não falta variedade às maneiras como as pessoas (o seu grupo de amigos e conhecidos) se entregam ao destino final.
Com ecos de Simone de Beauvoir e Samuel Beckett, este romance é uma meditação sobre a morte, e uma interpelação sardónica e comovente do que torna uma vida boa - e a morte também.

Extras

«Devastador e hilariante.»
Sunday Independent

«Um feito significativo: admirável, verdadeiro.»
New Statesman

«Uma veia de humor negro pulsa em Sobe a Maré Negra, de Margaret Drabble – que, graciosamente, faz das reflexões do romance, sobre a forma como envelhecemos e morremos, uma coisa tão divertida quanto a conversa com um velho amigo.»
Daily Mail

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal