loading gif
Loading...

Sinopse

Amor e crime na lapónia, onde o sol nunca se põe.
 
Jon sai do autocarro a meio da noite, num canto inóspito da Noruega, algures no planalto de Finnmark, tão a norte que o Sol nunca se põe. É ali que espera poder refugiar-se, junto do povo da Lapónia, até traçar uma estratégia para escapar ao Pescador. Até àquele momento, limitara-se a improvisar, pois temia que qualquer plano fosse descortinado pelo seu perseguidor.
Mas não duvida de que, mais cedo ou mais tarde, o encontrarão.
Escondido numa cabana no meio da floresta, tudo o que separa Jon do seu destino é Lea e o filho, Knut. Lea ofereceu-lhe uma arma para se defender, uma cabana onde dormir e, mais importante do que isso, uma razão pela qual lutar contra o seu fatal destino. Mas à medida que o tempo passa, Jon percebe que os homens do Pescador se aproximam e é urgente encontrar uma saída. Como diz um dos capangas do chefe da máfia: 
«O Pescador nunca desiste de procurar quem lhe deve dinheiro enquanto não vir o cadáver. Nunca. E o Pescador encontra sempre o que procura. Tu e eu podemos não saber como, mas ele sabe. Sempre. É por isso que lhe chamam Pescador.» 

Uma narrativa ímpar, com a mesma genialidade, mas muito diferente daquelas a que Jo Nesbø nos habituou, não só pela história em si como pelo cenário em que se desenrola, o planalto de Finnmark, que como refere o autor: «é um território desconhecido até para os noruegueses.»

Comentários


A mostrar os últimos 20 comentários:

Jaqueline Bezerra , 25/04/2019 12:41


O Sol da Meia Noite
História pequena com algumas passagens engraçadas que conta a história de um rapaz solitário e fugitivo que encontra em uma cidade pequena uma mulher sofrida com um filho de 10 anos e se apaixona por ambos.

0 0

Avaliações

Favoritos

Jaqueline Bezerra adicionou aos favoritos
Adelaide Alexandre adicionou aos favoritos

Outros livros de Jo Nesbø

Quem gostou deste livro também gostou de:

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal