loading gif
Loading...

O Homem Que Plantava Árvores

Jean Giono

Última edição: 2019
Edição original: 2020
Marcador

Sinopse

Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, "O Homem Que Plantava Árvores" é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial. Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira - com um ecossistema rico e sustentável. É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.

Extras

O BESTSELLER TRADUZIDO EM TODO O MUNDO LEITURA RECOMENDADA PARA TODAS AS IDADES

"O Homem que Plantava Árvores", de Jean Giono, é uma narrativa breve, mas brilhante, uma verdadeira joia recheada de mensagens ecológicas e humanistas, que alcançou um enorme sucesso mundial.

É uma parábola sobre a missão do ser humano no planeta e das virtudes da sua ação positiva sobre o meio onde vive. Conta-nos a história de um homem que, com o seu esforço solitário, constante e paciente, transforma a região onde vive num lugar especial.

Com as próprias mãos e uma generosidade sem limites, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável. Lembra-nos de como as nossas pequenas ações diárias podem ter um grande impacto com o decorrer dos anos.

Um verdadeiro hino de esperança, de generosidade, de fé, de humildade, de perseverança e de amor à vida. Um livro para manter por perto sempre para lhe animar o espírito em qualquer momento em que esteja a pensar em desistir.

UMA MARAVILHOSA MENSAGEM DE ESPERANÇA COM O PODER PARA TRANSFORMAR O MUNDO

«Imagino que Jean Giono haverá plantado não poucas árvores durante a sua vida. Só quem cavou a terra para acomodar uma raiz ou a esperança dela poderia ter escrito a singularíssima narrativa que é "O Homem que Plantava Árvores", uma indiscutível obra-prima da arte de contar. (…) Em verdade, estamos esperando o aparecimento de uns quantos Elzéard Bouffier reais. Antes que seja demasiado tarde para o mundo.»
José Saramago

TRADUÇÃO DE MARIA JOÃO LOURENÇO

ILUSTRAÇÕES DE ANA SÍLVIA AGOSTINHO

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Outros livros de Jean Giono

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal