loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Dom Quixote para Novembro

30 Out, 2018

Novidades editoriais da Dom Quixote para o mês de Novembro, entre elas, Gente Feliz Com Lágrimas, de João de Melo, quando passam 30 anos desde a sua primeira edição; Uma História Antiga, de Jonathan Littell; O Fim do Fim da Terra, de Jonathan Franzen, José e o Seus Irmãos I - As Histórias de Jaacob, de Thomas Mann e A Rapariga do Tambor, de John le Carré.

Gente Feliz Com Lágrimas
João de Melo
DOM QUIXOTE
Quando se assinalam 30 anos desde a sua primeira edição, eis um romance que marcou gerações e gerações de leitores e que arrebatou os mais importantes Prémios Literários.
Foi ainda adaptado a uma série televisiva, que passou na RTP ao longo de cinco episódios, e ao teatro pelo Grupo O Bando.
Nas livrarias a 13 de Novembro


Uma História  Antiga
Jonathan Littell
DOM QUIXOTE
- Tradução de João Carlos Alvim
Uma História Antiga é um romance que se inspira na novela com o mesmo título que Littell publicou em 2012, em França (Éditions Fata Morgana). Nesta impressionante ficção literária, o autor desenvolveu e prolongou ideias da novela, realizando uma proeza original e provocante.
Um narrador sai de uma piscina, troca de roupa e começa a correr num corredor cinzento. Descobre portas, que se abrem para diferentes territórios (casa, quarto de hotel, estúdio, cidade ou zona selvagem), lugares onde são interpretadas e reinterpretadas as relações humanas mais essenciais (a família, o casal, a solidão, o grupo, a guerra). Esses territórios são percorridos, e a corrida termina. Então, tudo recomeça. De maneira idêntica, mas não completamente, em cada um dos sete capítulos deste romance. Entre as sete variações é organizado um complexo jogo de recorrências (situações, imagens), ecos e dissemelhanças, num carrossel cativante, e tudo menos inofensivo, que institui a mutabilidade como norma. E a própria identidade do narrador vai-se metamorfoseando – por vezes homem, outras vezes mulher… hermafrodita… adulto… criança.
Nas livrarias a 13 de Novembro


O Fim do Fim  da  Terra
Jonathan Franzen
DOM QUIXOTE
(Ensaios)
- Tradução de Francisco Agarez
Um conjunto de ensaios e discursos escritos na sua maioria nos últimos cinco anos. Nesta obra, Jonathan Franzen regressa com uma energia renovada aos temas que há muito o preocupam. Seja explorando o seu complexo relacionamento com o tio, recordando a sua vida de jovem adulto em Nova Iorque ou proporcionando-nos uma perspetiva esclarecedora da crise das aves marinhas à escala mundial, estes textos contêm toda a inteligência e realismo desencantado que nos habituámos a encontrar em Franzen. No seu conjunto, desenham a evolução de um pensamento original e maduro em luta consigo próprio, com a literatura e com algumas das questões mais importantes dos nossos dias, que o atual ambiente político torna ainda mais prementes, tais como as alterações climáticas e as promessas e armadilhas das redes sociais, da tecnologia e do consumismo.
Mais do que um astuto cronista, Franzen é um guia que nos mostra onde as instituições e ferramentas que construímos nos podem levar no futuro – e os perigos que nos esperam ao longo do caminho.
Publicação em simultâneo com a edição americana.
Nas livrarias a 13 de Novembro


José e os Seus Irmãos I - As Histórias de Jaacob
Thomas Mann
DOM QUIXOTE
- Tradução de Gilda Lopes Encarnação
Thomas Mann considerou esta monumental narrativa da história bíblica de José como a sua magnum opus. Concebeu-a em quatro partes – As Histórias de Jaacob, O Jovem José, José no Egito e José, o Provedor – como uma narrativa unificada, um “romance mitológico” da queda de José na escravidão e da sua ascensão a senhor do Egito. Baseado num profundo estudo da História, e utilizando detalhes pródigos e convincentes, Mann evoca o mundo mítico dos patriarcas e dos faraós, as antigas civilizações do Egito, da Mesopotâmia e da Palestina – com as suas divindades e rituais religiosos –, e a força universal do amor humano em toda a sua beleza, desespero, absurdo e dor. O resultado é uma brilhante amálgama de ironia, humor, emoção, perceção psicológica e grandeza épica.
Pela primeira vez traduzido directamente do alemão, e respeitando as opções de Thomas Mann – como se pode constatar na grafia do nome Jaacob –, esta tradução revela a exuberante polifonia de antigas e modernas vozes do romance de Mann, uma música rica que é, ao mesmo tempo, elegante, rude e sublime.
Nas livrarias a 13 de Novembro


A Rapariga  do  Tambor
John le Carré
DOM QUIXOTE
- Tradução de Wanda Ramos
Charlie, uma jovem atriz inglesa, está habituada a desempenhar diversos papéis. Mas quando o misterioso Joseph, com as suas cicatrizes de batalha, a recruta para os serviços secretos israelitas, ela entra no perigoso “teatro do real”. Ao desempenhar o seu papel num intrincado plano de alto risco para prender e matar um terrorista palestino, este seu novo desempenho ameaça consumi-la.
Situado na trágica arena do conflito do Médio Oriente, esta emocionante história de amor e lealdades traídas desenrola-se com uma guerra impossível de vencer em pano de fundo.
Um emocionante romance de espionagem e traição ambientado no Médio Oriente, adaptado a série de televisão, com Florence Pugh, Alexander Skarsgård e Michael Shannon nos principais papéis.
Nas livrarias a 13 de Novembro

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal