loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Outubro

02 Out, 2019

Novidades editoriais da Leya para o mês de Outubro, entre elas, Agente em Campo, de John le Carré (DOM QUIXOTE); Operação Shylock, de Philip Roth (DOM QUIXOTE); Poemas de Amor, de Pablo Neruda (DOM QUIXOTE); Órfãos de Brooklyn, de Jonathan Lethem (LUA DE PAPEL) e Perseguidos, de Arne Dahl (DOM QUIXOTE).

Agente em Campo
John le Carré
DOM QUIXOTE - Tradução de Francisco Agarez
Nat, 47 anos, veterano dos Serviços Secretos Britânicos, pensa que o seu tempo como controlador de agentes chegou ao fim. Está de regresso a Londres com a mulher, a paciente e dedicada Prue. Mas, face à crescente ameaça do Centro de Moscovo, a repartição tem mais uma missão para ele. Nat é nomeado chefe do Porto de Abrigo, um inoperante subposto da Geral de Londres com um bando de espiões incompetentes. A única estrela da equipa é a jovem Florence, que tem aspirações ao departamento da Rússia e está de olho num oligarca ucraniano com fortes ligações ao regime russo.
Nat não é apenas um espião, é um apaixonado jogador de badmínton. O seu adversário habitual das segundas-feiras tem metade da sua idade: o introspetivo e solitário Ed. Ed odeia o Brexit, odeia Trump e odeia o emprego que tem numa impiedosa agência de comunicação.
Lançamento mundial.
Nas livrarias a 29 de Outubro

Operação Shylock
Philip Roth
DOM QUIXOTE - Tradução de Francisco Agarez
E se um sósia desconhecido lhe roubasse o nome, lhe usurpasse a biografia e andasse pelo mundo a fazer-se passar por si?
Neste exercício virtuosístico de facto e ficção, Philip Roth conhece um homem que pode ser ou não ser Philip Roth.
Porque alguém com esse nome anda a percorrer o Estado de Israel, promovendo um estranho êxodo dos judeus em sentido inverso, com vista a repovoar a Europa com judeus israelitas de origem europeia. Roth decide travá-lo – ainda que para isso tenha de imitar o seu imitador.
Carregado de suspense, hilariante, imensamente arrebatador, vibrante de inteligência e energia criativa, Operação Shylock é ao mesmo tempo uma história de espionagem, um thriller político, uma reflexão sobre a identidade e uma confissão.
Nas livrarias a 15 de Outubro

Poemas de Amor
Pablo Neruda
DOM QUIXOTE - Tradução de Nuno Júdice
Com tradução do poeta Nuno Júdice, eis um livro que reúne os grandes Poemas de Amor de Pablo Neruda, autor cuja escrita influenciou fortemente muitos poetas sul-americanos.
À semelhança das suas outras obras, este é um volume por onde perpassa todo um universo de magia e paixão, que sempre caracterizaram a escrita do autor de Vinte Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada.
Nas livrarias a 29 de Outubro

Órfãos de Brooklyn
Jonathan Lethem
LUA DE PAPEL - Tradução de Carmo Vasconcelos Romão
Viver na cabeça de Lionel Essrog não é fácil. Ele sofre da síndrome de Tourette, não controla as palavras. Quando se enerva saem-lhe frases sem sentido, palavrões, berros. Ou então limita-se a tocar repetidamente nas pessoas, conhecidas ou não. Órfão desde pequeno, viveu num lar para crianças abandonadas, até ao dia em que um gangster de Brooklyn, Frank Minna, o foi buscar – a ele e a três outros rapazes. Cresceram juntos desde então, a fazer biscates, sempre à margem da lei.
Lionel, o freak do grupo, não se queixa. Vê no gangster o pai que nunca teve, é aceite por ele, desde que cumpra as ordens. Vive uma existência discreta, ordenada, que cai por terra com estrondo no dia em que Frank é esfaqueado. O protagonista, que até a contar anedotas se baralha, tem agora um mistério para resolver, poucas pistas, muitas perguntas. Começa aqui a sua odisseia. Numa Brooklyn povoada de máfias italianas e japonesas, navega perdido, empurrado por uma mente que teima em falhar e palavras que não lhe obedecem.
Vencedor do National Book Critics
Circle Award
Nas livrarias a 15 de Outubro

Perseguidos
Arne Dahl
DOM QUIXOTE - Tradução de Ricardo Gonçalves
Tudo começa quando Desiré Rosenqvist (Deer para Sam Berger), da Polícia de Estocolmo, recebe uma misteriosa carta e percebe de imediato que a missiva que segura nas mãos lhe revela dois factos: foi escrita num estado de grande desespero e loucura; refere pormenores de um dos casos de homicídio que investigou e que só o assassino pode conhecer.
Desiré contacta o ex-inspetor da Polícia de Estocolmo, Sam Berger, que se desloca para o longínquo norte da Suécia com a colega Molly Blom para tentarem encontrar o autor da carta e perceber quais os seus desígnios.
Mas há quem esteja empenhado em evitar a todo o custo que eles consigam esse propósito e que observa todos os seus movimentos. É neste cenário, quando os detetives deixam de ser o caçador e passam a ser a presa, que tudo pode acontecer.
É o segundo volume da nova série do galardoado autor sueco Arne Dahl protagonizada pelo detetive Sam Berger e por Molly Blom, a agente do Serviço de Segurança. Um arrepiante thriller nórdico que nos leva até à gélida tundra na Suécia rural, e que nos deixa em suspenso da primeira à última linha.
Nas livrarias a 15 de Outubro

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal