loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Leya para Julho

30 Jun, 2021

Conheça aqui algumas das novidades da LeYa para o mês de Julho.

CAMINHO

LIBANO, LABIRINTO, de Alexandra Lucas Coelho (nas livrarias 13/7)

O povo do Líbano foi abandonado pelo pacto do Líbano, quando já não faltavam provas de que esse pacto é mortífero. E dentro do labirinto o país pressente a explosão geral. Ela está a acontecer já.
Eis o que me chega a cada dia dos amigos, foi chegando ao longo dos meses em que este livro se estendeu, como uma conversa que não queremos terminar.
Passámos juntos a quarentena, mortos e vivos, esses romanos, esses otomanos, esses palestinianos, esses sírios, a voz de Fairuz, o sorriso de Ali, o pão, o manjericão, o pequeno-almoço em Baalbek, a neve que até hoje Caroline me envia das montanhas, onde imagino que mais abaixo os ciclâmens estejam floridos, com as suas pétalas de pássaro, a sua cintura carmim. E junto ao mar aquela cidade chamada Beirute.


A SANDRADA FAMÍLIA, de Sandro William Junqueira (nas livrarias a 20/7)

A Sangrada Família é o romance que traz Sandro William Junqueira pela primeira vez para um território concreto, sujo de terra e cinza, com árvores e ar nos pulmões em vez de betão e muros altos. Um território habitado apenas por personagens com nome e apelido, com vozes que nos interpelam diretamente, que nos são próximas, como se as ouvíssemos, agora, a sair da janela ao lado. Este livro é baseado em factos, mas podia não ser. Ou então não é baseado em factos, mas podia muito bem ser.
A FAMÍLIA É UM CONVITE À DOCE BURRICE. À PERDA DE MEMÓRIA. À ENGORDA DA HIPOCRISIA. SE FOSSEM DITAS TODAS AS PALAVRAS SEM FILTROS E ORGANIZADAS NUM LIVRO DE CONTABILIDADE TODAS AS AÇÕES E VONTADES, A MAIORIA DAS FAMÍLIAS NÃO FICARIA DE PÉ.




CASA DAS LETRAS

ALIMENTE-SE SEM DEIXAR PEGADA, de Cláudia Cordovil, Teresa de Herédia e Diogo Noronha (nas livrarias a 20/7)

Receitas saborosas para cuidar de si e do planeta.
Uma alimentação saudável e amiga do ambiente não é aborrecida, muito pelo contrário, pode ser estimulante e transformadora. Lembre-se de que cada ingrediente que escolher para a sua alimentação tem uma relação direta com a sua pegada, com o seu bem-estar e com o futuro do planeta e dos que o habitam.
É urgente contribuirmos para uma rede de produção alimentar mais sustentável, saudável, justa e acessível.
E é igualmente urgente, para bem da nossa saúde, adotarmos uma alimentação mais equilibrada do ponto de vista nutricional.
Para o ajudar, resolvemos juntar neste livro pioneiro ciência, nutrição e culinária e esperamos que as receitas que lhe apresentamos possam contribuir para fazer a sua parte no caminho da sustentabilidade, hoje tão premente, e tornar a sua alimentação mais saudável e equilibrada.
Sempre de forma original, prática e saborosa!


INFANTIL/JUVENIL


CAMINHO INFANTIL

ANJO COM BARBAS, de Alice Vieira (nas livrarias a 6/7)

Nova peça de teatro
Era uma vez um rei, 3 príncipes, uma fada, e mais outras personagens que se entrecruzam nesta hilariante história adaptada para teatro. Os príncipes estão em pé de guerra- por causa de um concurso pela mão da princesa, mas nem todos jogam de forma honesta e transparente, pelo meio há tropelias, mentiras, desavenças, e muito humor.
Quem sairá vencedor desta contenda?



MALVICO SARAPICO, O DUENDE MAFARRICO, de Dina Sachse (nas livrarias a 27 julho)

Era uma vez... espera, ou seriam duas? Ou três? Eu sei lá, as traquinices são tantas que não sei por onde começar. Esta é a história do Malvico Sarapico, um duende muito especial que vivia num reino mágico e colorido. Mas, ao contrário de todos os outros habitantes do reino das Gotas de Sol, Malvico não tinha cor e via tudo a preto e branco. O seu amigo e cúmplice de mafarriquices era o Zaroleão, um camaleão zarolho e desengonçado, que não conseguia mudar de cor e camuflar-se.
Um certo dia, Malvico estava aborrecido, sentia que fazer pequenas maldades já não tinha piada, além disso, ele queria ser admirado e temido por algo maior, mais atrevido, mas o quê? As aventuras e desventuras destes dois amigos improváveis começam aqui, com muita cor, diversão e amizade à mistura.


A NOSSA MENINA, de Anthony Browne (nas livrarias a 27 julho)

Constrói coisas, sabe nadar e desenhar, adora animais e fantasiar-se.
A nossa menina é linda, maravilhosa.
A Nossa Menina é uma exaltação de todas as raparigas do mundo, pelo consagrado autor Anthony Browne.



ASA INFANTIL

O CAMINHO DAS FADAS, de Ava Corrigan (nas livrarias a 13 julho)

Uma novelização de Ava Corrigan
À Escola de Alfea chegam estudantes de todo o Outro Mundo, para aprenderem mais sobre magia, para treinarem os seus poderes e para descobrirem como os podem controlar. No castelo que serve de residência aos estudantes, cinco jovens que até então não se conheciam vão partilhar o mesmo quarto:
AISHA é uma atleta nata que só conhece o sucesso; o inigualável poder que tem sobre a água causa inveja aos colegas.
TERRA é a benfeitora de serviço e o seu poder sobre todo o mundo natural surpreende quem o testemunha.
MUSA é introvertida e faz questão de manter as distâncias, para que as emoções de quem a rodeia não a sobrecarreguem e prejudiquem.
STELLA é uma princesa – uma princesa de verdade! – cujo controlo sobre a luz inspira quem a conhece mas também intimida.
E, por fim, BLOOM, a miúda vinda do mundo dos humanos cuja (in)capacidade de controlar o fogo quase destruiu toda a sua família.
Quando uma força maligna, que há muito se julgava derrotada, ressurge às portas do castelo, estas cinco jovens vão descobrir um segredo tão poderoso que coloca em questão tudo o que sabem sobre o Outro Mundo… e sobre elas próprias!
Não percas esta novelização baseada na série original da Netflix FATE: The Winx Saga!



CONCURSO DE TALENTOS, de Jason Platt (nas livrarias a 20 julho)

Baseada em factos verídicos (da vida do autor), a colecção TRAPALHADAS NA ESCOLA explora as aventuras e desventuras de Newell, um adolescente com a insegurança e falta de jeito próprias desta idade, mas também com o que parece ser uma dose excessiva (e aflitiva) de azar!
BEM-VINDOS A UM CONCURSO DE TALENTOS ABRILHANTADO POR UM JOVEM… SEM TALENTO NENHUM!
O Newell tem o péssimo hábito de chegar atrasado à escola! Fê-lo tantas vezes que o diretor se vê obrigado a dar-lhe um ultimato: frequentar a escola de verão, ou participar no concurso de talentos que o próprio director está a organizar!
A decisão final fica nas mãos do pobre Newell… ou então não!
Se para o rapaz qualquer destas opções é catastrófica, tudo piora quando a decisão é tomada pela sua némesis, a Clara, também conhecida como Génio Maléfico!
Resta saber o que fará o desajeitado Newell para sair da situação mais confrangedora da sua vida, contornar todos os azares e todas as dificuldades que lhe surgem pelo caminho e, se possível, evitar a vergonha pública!



ENTREVISTA À FELICIDADE, de Azzurra D`Agostino e Barbara Vagnozzi (nas livrarias a 27 julho)

A Joana e o João são duas crianças que de repente se dão conta de que não sabem o que é exatamente essa tal “felicidade” de que tanto ouvem falar. Resolvem então chamá-la e entrevistá-la para tirarem todas as dúvidas…
Escrito em texto rimado e repleto de ternura e ingenuidade, este livro é um magnífico ponto de partida para a abordagem das emoções, tanto em ambiente familiar como em contexto escolar.

«– Afinal o que é que és? Onde estás, Felicidade?

Vou conhecer-te algum dia? E qual é a tua idade?»



OFICINA DO LIVRO INFANTIL

NUNCA CRESÇAS, de Roald Dahl (nas livrarias a 27 julho)

Este livro é para crianças DISPARATADAS ENDIABRADAS e REBELDES
Que querem ser GRANDES como um vulcão,
Mas só por fora, POR DENTRO NÃO!
Uma nova história de Roald Dahl que é perfeita para todos os momentos especiais da vida!
O que aconteceria se nunca precisasses de crescer? Se nunca tivesses de te tornar um adulto com todas as coisas de responsabilidade e chatas, que não te divertem. Sem vegetais, sem emprego, e definitivamente sem tédio.
Num novo formato, nunca antes explorado no mundo de Dahl, este álbum com ilustração divertida e mensagem forte, dá-te a conhecer como seria se pudesses permanecer jovem, aventureiro e curioso, que certamente encantar os fãs de Roald Dahl, de qualquer idade.




TEXTO INFANTIL

O ATLAS DOS CÃES, de vários autores (nas livrarias a 27 julho)

Este livro é para todos os amantes de cães!
Aposto contigo que não consegues adivinhar quantas raças de cães existem no mundo. Neste livro podes encontrar todas.
Descobre a natureza e as características do mais pequeno Chihuahua ao mais peludo komondor. As raças são apresentadas de forma divertida e podes aprender quais os cães que são mais dedicados aos donos, os mais corajosos, qual ladra mais e o que ressona mais alto enquanto sonha com um belo osso. E, se gostas de histórias para adormecer, podes ler o Correio Diário Canino, o espetacular jornal dos cães presente ao longo do livro. Nele, constam muitas histórias, entrevistas e relatos sobre as vidas de heróis caninos famosos e até alguns desconhecidos.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal