loading gif
Loading...

Notícias



Novidades LeYa para Fevereiro (Caminho e outras chancelas)

01 Fev, 2022

Novidades de Fevereiro da Caminho e outras chancelas, incluindo os infanto-juvenis.

EXTERMINEM TODAS AS BESTAS, de Sven Lindqvist 
Não-ficção | nas livrarias a 1 de fevereiro | Caminho

«Exterminem todas as bestas» é uma frase do conhecido romance O Coração das Trevas, de Joseph Conrad. Por que razão a põe Conrad na boca do sinistro Kurtz? Que realidade reflete ela? Na época em que Conrad escrevia, todo o ambiente ideológico e toda uma abundante literatura justificam o colonialismo e o racismo em nome do «progresso» e da «civilização». Uma triste lei ditaria que os povos inferiores morriam ao entrar em contacto com os povos de cultura superior; se não morriam rapidamente, era um ato de caridade encurtar o seu sofrimento. O holocausto nazi foi único – na Europa.

Mas, afirma Sven Lindqvist, Auschwitz foi a aplicação industrial moderna de uma política de extermínio sobre a qual há muito assentava o domínio europeu na América, Austrália, África e Ásia. Ao longo de 168 capítulos deste livro fascinante – misto original de livro de viagens, relato autobiográfico e história das ideias – Sven Lindqvist penetra cada vez mais profundamente no continente africano e ao mesmo tempo revela uma espécie de geografia cultural «oculta», a teoria e a prática da expansão imperialista.

 

JOSHUA RUAH, UM JUDEU DE LISBOA.
AUTOBIOGRAFIA | nas livrarias a 8 de fevereiro | Caminho

Um dos grandes méritos desta autobiografia, Joshua Ruah. Um Judeu de Lisboa, reside na ausência de literatura. É uma descida às raízes, sem quaisquer limitações convencionais, para nos transmitir o que se acumulara nos espaços invisíveis do universo mais íntimo. Faz um balanço à vida. Apresenta-nos a realidade quotidiana, nos seus múltiplos aspetos, através de uma comunicação frontal, numa linguagem direta, persuasiva e imediata com os leitores.

 

O CÓDIGO CARNÍVORO, Paul Saladino
Saúde/Alimentação l nas livrarias a 15 de fevereiro | Casa das Letras

Descubra os segredos para uma saúde ideal regressando à nossa dieta ancestral: a dieta carnívora
Nunca vivemos tanto tempo, mas não estamos a viver da forma mais saudável – milhões de pessoas sofrem de doenças como diabetes, depressão, dores nas articulações, doenças cardíacas e autoimunes. Outros tantos milhões tentaram, e falharam, perder peso e mantê-lo. Se isto lhe soa familiar, não está sozinho. E sabe o quão frustrante e desencorajador é passar por ciclos de dietas, planos de tratamento e prescrições que oferecem pouco alívio – e que podem aumentar o seu sofrimento. Existe uma maneira melhor, e começa com o que comemos. Está cientificamente comprovado que a dieta carnívora reduz a inflamação, melhora o sono, reduz as dores nas articulações, melhora a clareza mental e ajuda a perder peso. O Dr. Paul Saladino experimentou os benefícios de uma dieta à base de carne, e ajuda centenas de pacientes a melhorar a sua saúde através do seu plano de dieta. Neste livro pioneiro, o autor revela as verdades chocantes sobre os alimentos que nos dizem serem essenciais para uma boa saúde, como cereais integrais, plantas e legumes verdes. Desconstrói estes mitos e revela o potencial curador de uma dieta à base de carne: a dieta que os nossos corpos foram desenhados para seguir. Com orientação passo-a-passo, planos de refeições e uma seção de perguntas frequentes, O Código Carnívoro é o único plano de que precisa para sentir os benefícios incríveis da dieta carnívora.

 

 

UMA NOVA FORMA DE TRABALHAR, Inês Veloso
Gestão l nas livrarias a 22 de fevereiro | Casa das Letras

O mundo do trabalho mudou para sempre e todos parecem concordar. Mas será que é mesmo?
Presencial, remoto ou híbrido? A discussão está ao rubro e lembra o «velhinho» totobola, como se tudo se resumisse a três hipóteses. Três hipóteses e apenas uma decisão e este é o erro que as empresas não podem cometer, que as pessoas não podem aceitar. A escolha do modelo de trabalho não é uma tripla, nem mesmo uma moda, mas sim um ecossistema de decisões, com muitas dimensões a acautelar, onde o local de trabalho é apenas uma delas. WoW: Novas Formas de Trabalhar não pretende ser um livro de recursos humanos, mas sim uma visão de gestão com uma combinação de perspetivas, que inclui a partilha de melhores práticas, de conceitos e de experiências reunindo o know-how de diferentes profissionais. Um livro que não se foca no local de trabalho, mas nas novas formas de trabalhar que estão a emergir, abordando temas prementes como a liderança, a comunicação, a produtividade, a confiança, a saúde mental, o presentismo e o papel do amor na felicidade das organizações.

 

ADOLESCENTES – TUDO O QUE SEMPRE QUIS SABER SOBRE O QUE DESEJAM, O QUE PENSAM E O QUE SENTEM, Margarida Gaspar de Matos
Parentalidade l Nas livrarias a 22 fevereiro | Oficina do Livro

Com prefácio de Daniel Sampaio
Tudo o que sempre quis saber sobre o que pensam, o que desejam, o que sentem.
Baseado em estudos e evidência científica, Adolescentes pretende auxiliar pais e educadores que se vejam a braços com esse mistério frequente que é compreender os adolescentes. Este livro procura entender quais as suas expectativas e os seus sonhos, e ir ao encontro das suas necessidades físicas e emocionais, aceitando os seus receios e uma forma de estar muito própria desta fase da vida, que se tornou ainda mais exigente com todos os acontecimentos mundiais ligados à pandemia e às suas consequências mais diretas, como o isolamento e as alterações nas relações sociais e meio ambientais. A especialista Margarida Gaspar de Matos vai, através da sua experiência enquanto investigadora, mas também com testemunhos de adolescentes, mostrar aos leitores «ferramentas» que ajudam em termos mais práticos e informados a lidar de forma mais tranquila com esta geração que representa o futuro e a mudança.

 

AS CRIANÇAS NO MUNDO, Nicola Edwards e Andrea Stegmaier
Infantiljuvenil l Nas livrarias a 15 fevereiro | Texto

Um olhar fascinante sobre a vida das crianças em todo o mundo.
Descobre como é o dia-a-dia das CRIANÇAS em todo MUNDO, enquanto exploras tudo, desde as famílias às casas, passando pelas rotinas simples como a comida, e aprende a cumprimentar novos amigos em vários idiomas diferentes. Fica a saber onde é educado sorver a comida e onde é falta de educação levantar o polegar. Vê onde se pode ir para a escola de teleférico ou dormir numa cama com um forno por baixo! Este fascinante olhar sobre a vida das crianças em todo o mundo ensina-nos a celebrar as nossas diferenças e a apreciar o incrível mundo em que vivemos

 

MARIA E O SEGREDO DA POUPANÇA, Global Shapers
Infantil-juvenil l Nas livrarias a 22 fevereiro | Texto

A Maria tem 10 anos e vive em Ravensburgo com os seus pais e irmão. Alegre e determinada, não sabe o que são dificuldades nem preocupações, pois sempre teve tudo o que quis. Mas, um dia, algo inesperado acontece que vem mudar a vida da sua família. Serão muitos os desafios que a Maria terá de enfrentar e muitas as perguntas que vão surgir ao longo desta aventura. Com a ajuda da avó Hilda, a Maria vai descobrir o que é realmente importante e como é que poupar a pode ajudar a alcançar os seus objetivos. Ela vai surpreender tudo e todos! Queres saber mais? Junta-te à Maria e vem desvendar o segredo da poupança!

 

O PRINCÍPE COM ORELHAS DE BURRO E OUTRAS HISTÓRIAS, de António Torrado e Maria João Lopes l Infantil-juvenil l Nas livrarias a 28 fevereiro l ASA

 

Nono volume da (re)conhecida coleção de António Torrado intitulada “Histórias Tradicionais Portuguesas Contadas de Novo”
Constituindo uma inesquecível viagem pelo riquíssimo património popular português, esta colecção reúne alguns dos mais importantes contos da nossa tradição oral, fixados em texto com a mestria narrativa e a vivacidade discursiva de quem é um contador de histórias por excelência.

 

ASTÉRIX – ALCAFORRON, de Jean-Yves Ferri / Didier Conrad
BD l Nas livrarias a 15 fevereiro l ASA BD

Novo álbum das aventuras de Astérix (o nº 39), assinado pela nova dupla de autores que já foi responsável pelos quatro álbuns anteriores (“Astérix entre os Pictos”, “O Papiro de César”, “Astérix e a Transitálica” e “A Filha de Vercingétorix”). Sexto título da série em mirandês, será lançado em fevereiro de 2022 após o lançamento mundial, no dia 21/10/2021, da versão original e de algumas outras versões linguísticas, entre as quais a portuguesa (sob o título Astérix e o Grifo).

 

SPOOKYSON l DISNEY
Infantiljuvenil l Nas livrarias a 22 fevereiro l Dom Quixote

O Huguinho, o Zezinho e o Luisinho foram selecionados para participarem num programa de intercâmbio de estudantes e, durante dois meses, irão viver com uma família alemã, em Berlim. Os trigémeos mal se contêm de tanto entusiasmo! Conhecem novos amigos e juntos, partem à descoberta desta nova cidade. Um dia, passam à porta de uma misteriosa loja de brinquedos, cujo dono é ainda mais misterioso… é então que começam a acontecer coisas extraordinárias e terríficas a este grupo de amigos. Será que o Huguinho, o Zezinho e o Luisinho conseguirão desvendar o segredo destes pesadelos alucinantes e deter o culpado?

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal