loading gif
Loading...

Notícias



Novidades LeYa para Janeiro

06 Jan, 2023

Conheça aqui algumas das novidades editoriais do Grupo Leya para o mês de Janeiro.

O Rei Traidor, O Escandaloso Exílio do Duque e da Duquesa de Windsor”, de Andrew Lownie (Casa das Letras)

A partir de arquivos recentemente desclassificados, descubra a história por detrás das tentativas alemãs de recrutar o Duque de Windsor como defensor da causa nazi no verão de 1940; os esforços, em particular de Churchill, para impedir a publicação pós-guerra dos documentos alemães apreendidos, que detalhavam as intrigas nazis do antigo monarca britânico Eduardo VIII que abdicou, por amor, a 11 de Dezembro de 1936, para casar com a norte-americana Wallis Simpson; as razões pelas quais o antigo rei tentou, enquanto governador das Bahamas, arquivar a investigação sobre o assassinato do seu amigo íntimo Harry Oakes, em 1943; e a extensão total da disputa com a família real britânica, baseada nas traições que remontam à falta de clareza sobre a sua verdadeira situação financeira na altura da abdicação.

Os Órfãos do Führer”, de David Laws (Casa das Letras)

Com base em acontecimentos reais, este é um romance passado durante a II Guerra Mundial, perfeito para os admiradores de Heather Morris e Robert Harris. Numa área industrial da cidade de Munique, 27 crianças sozinhas, esfomeadas e amedrontadas escondem-se da Gestapo. Os pais foram mandados para campos de concentração. Claudia Kellner, uma professora, descobre o grupo numa altura em que abriga em sua casa duas vítimas do regime, arriscando a própria segurança para as proteger. Entretanto, Peter Chesham, um espião britânico, consegue introduzir-se no território do III Reich com uma missão ultrassecreta, posta em risco quando descobre os órfãos. Se não abdicar da sua missão, esta acabará por ter consequências fatais para todos os que o rodeiam, mas se o fizer a Alemanha nazi poderá ganhar a guerra. Acabará Peter por dirigir a operação de salvamento ou levará a cabo a missão com que saiu de Inglaterra? O que escolher poderá decidir o futuro da Europa.

Monção e Melgaço, Guia de Vinhos”, de João Paulo Martins (Oficina do Livro)

A história da região e os melhores do ano. Como é que uma zona que sempre foi conhecida pelos vinhos tintos, chegou a atualidade como exponente máximo de vinhos brancos, sobretudo na casta Alvarinho? Que alterações climáticas e geológicas estão na base da originalidade vinícola desta região à beira do Rio Minho.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal