loading gif
Loading...

Notícias



Novidades Almedina - Novembro

05 Nov, 2025

Viver Como Um Marxista

Porque é Que Marx é Uma Droga Que Provavelmente Devíamos

Andrew Pendakis

"Este é um livro urgentemente necessário para os jovens que não estão interessados em adaptar-se a um mundo injusto, explorador e totalmente sem sentido"

Yanis Varoufakis, professor de Economia, Universidade de Atenas.

 

Imitação de Cristo

O livro mais traduzido do mundo a seguir à Bíblia.

Prefácio de José Tolentino Mendonça.

AUTOR: Tomás de Kempis

SOBRE O LIVRO

Imitação de Cristo é, depois da Bíblia, o livro mais traduzido do mundo. Escrito em latim, publicado nos alvores do século XV e atribuído ao padre alemão Tomás de Kempis, é muito mais do que um livro de devoção cristã tardo-medieval. O que Kempis propõe é um tratado intemporal sobre a condição humana, o silêncio, a renúncia e o recolhimento. Inspirando-se nas máximas e aforismos morais do Antigo e do Novo Testamento, o autor exorta o leitor a pegar na sua cruz e a seguir o exemplo de Cristo na sua humildade e abnegação, propondo uma filosofia de vida ascética que decorre do reconhecimento da universalidade do sofrimento. A sua linguagem ecoa para lá das crenças e perdura através dos séculos: filósofos, escritores e artistas encontraram nesta obra uma fonte inesgotável de reflexão sobre o eu, o tempo, a angústia e o sentido da vida.

 

Puxar pela Cabeça

O podcast apresentado por Maria da Glória

20 figuras incontornáveis da nossa sociedade dão o seu contributo para esta obra.

Maria da Glória Ribeiro (coord.)

SOBRE O LIVRO

A série de podcasts #PuxarPelaCabeça nasceu em 2022, pela mão da AMROP, como uma plataforma de reflexão informal sobre os mais variados quadrantes. Através de conversas com vários convidados e figuras incontornáveis do nosso país, rapidamente se tornou um ponto de encontrode pessoas que pensam fora da caixa, fora dos partidos, fora das escrito, para que ferissem a vista e perdurassem na memória. As palavras leva-as o vento… Aos livros só os sacrílegos os fazem desaparecer.

Ter oportunidade de puxar pela cabeça é dar sentido aos dias que passam e ao silêncio que nos equilibra.

Comente esta notícia


Ainda não existem comentários para esta notícia.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal