loading gif
Loading...

Agenda de Eventos

Apresentação do livro «Um Anjo pela metade»

Sala de Leitura Bernardo Santareno, Santarém
20 Set, 2017
18:30h

"Será a memória a matriz aglutinadora de uma vida?
E quem não a tiver? Será que viveu de verdade ou limitou-se a passar por entre as nuvens que tudo envolvem e tudo apagam?"
Tomé é um ex-estudante português de História da Arte a viver em Paris as remanescências de um sonho desfeito. Longe das suas raízes e de referências afetivas, dá por si encarcerado nos meandros obscuros do álcool, da amnésia e da solidão, e a levar uma existência dupla, repartida entre a crítica musical para um jornal francês e o envolvimento numa estranha organização de assassinos contratados.
Confrontado com uma sequência de eventos inesperados, vê-se arrastado na demanda do seu passado esquecido, de um amor improvável, da redenção, mas sobretudo de si próprio.
O livro “Um Anjo pela metade”, da autoria de Humberto Duarte natural de uma aldeia perto de Abrantes, licenciou-se em Geologia pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, cidade onde viveu cerca de dez agitados anos. Foi autor e locutor de programas de rádio durante mais de uma década e partilha de forma quase febril o gosto pelos livros, pela música e pelo cinema. Atualmente é professor do ensino básico e secundário, tem dois filhos e vive em Santarém.

Mapa

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal