loading gif
Loading...

Agenda de Eventos

Palavra do Ano 2017

Biblioteca Municipal Ary dos Santos, Sacavém
04 Jan, 2018
10:30h

Este ano, a cerimónia pública de apresentação da Palavra do Ano 2017 terá lugar no mais recente equipamento cultural do concelho, a Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém.

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Loures associa-se à Porto Editora, anunciando, no dia 4 de janeiro, às 10h30, a Palavra do Ano 2017, numa cerimónia que contará ainda com um pequeno apontamento cultural protagonizado pela animadora Tânia Botas.

Até 31 de dezembro, os cibernautas poderão votar naquela que consideram ter sido a Palavra do Ano 2017: Afeto; Cativação; Crescimento; Desertificação; Floresta; Gentrificação; Incêndios; Independentista; Peregrino e Vencedor.

A lista de palavras candidatas a Palavra do Ano é produto do trabalho permanente de observação e acompanhamento da realidade da língua portuguesa, levado a cabo pela Porto Editora, através da análise de frequência e distribuição de uso das palavras e do relevo que elas alcançam, tanto nos meios de comunicação e redes sociais, como no registo de consultas on-line e mobile dos dicionários da Porto Editora, tendo em consideração também as sugestões dos portugueses através do site www.palavradoano.pt.

Mapa

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal