Luís Castro e Sérgio Fidalgo
Biografia
Luís Castro
Luís Castro é jornalista da RTP desde 1992. Foi editor de Política, de Economia e Internacional na RTP-Porto e coordenador do programa de informação "Bom Dia Portugal", da RTP-Lisboa. Ao serviço desta estação já cobriu dezasseis guerras ou situações de conflito, das quais se destacam Iraque, Afeganistão, Angola e Timor. Anteriormente, exerceu a sua atividade na Rádio Lajes, Rádio Nova, Rádio Renascença e RDP, tendo igualmente colaborado com a Voz da América, Voz da Alemanha e BBC Rádio. Coautor do livro Curtas Letragens, cuja receita reverteu para uma instituição de apoio a crianças desfavorecidas, participou igualmente em Os Dias de Bagdade, de Gonçalo Rosa da Silva. É, desde 2004, coordenador do Telejornal.
Sérgio Fidalgo
Sérgio Fidalgo conhece o continente Africano desde a década de 1960, tendo trabalhado, entre outros países, no Gabão, na Costa do Marfim ou nos Camarões.
Em 2000, quando trabalhava em Angola, foi raptado e viveu então um dos momentos mais marcantes da sua vida. Esse trágico acontecimento não foi, no entanto, suficiente para apagar a sua paixão por África. Atualmente trabalha em Moçambique.
Sérgio Fidalgo tem 65 anos.