loading gif
Loading...

Charles Chaplin


1889 - 1977

Biografia

Charles Chaplin nasceu em Londres, no dia 6 de abril de 1889. O pai era vocalista e actor, e a mãe cantora e também actriz. 
 
Chaplin foi o mais famoso artista cinematográfico da era do cinema mudo. Ficou na história pelas suas mímicas e comédias. "O Vagabundo" (The Tramp) - um andarilho pobretão com as maneiras refinadas e a dignidade de um cavalheiro -, vestia roupa e sapatos velhos, sendo aqueles muito mais largos que o seu número. Usava um caricato chapéu e andava sempre com uma bengala.

Andou numa escola de crianças pobres. Em 1908 empregou-se em teatros de variedades, recorrendo à mímica. Dirigiu, editou e produziu várias curtas e longas metragens. Produziu vários filmes que se tornaram clássicos do cinema nudo, entre eles "O Garoto" em 1921, que conta a história de um bebé que vive com um vagabundo. Luzes da Cidade relata a história de um vagabundo que se finge de milionário para impressionar uma florista muda, por quem se apaixonou.

Charles Chaplin teve uma vida sentimental agitada, casou-se quatro vezes, as três primeiras com estrelas do cinema. Morreu em Vevey, na Suíça, no dia 25 de dezembro de 1977.




Comentários


Ainda não existem comentários para este questionário.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal