loading gif
Loading...

Sinopse

Em A Borga, Eduardo Blanco Amor, um dos nomes grandes da literatura galega e espanhola do século xx, leva-nos a acompanhar a descida ao inferno de Castiço e dos seus dois amigos, Mil-homens e Bocas. Três borguistas inveterados que, ao longo de vinte e quatro horas rápidas, inexoráveis, cheias de tensão transgressiva e absorvente, vão deixando um rasto de destruição e sexo por Auria, uma cidade que poderia ser qualquer outra localidade espanhola maltratada do início do século xx.

Um caminho de perdição, revelado através do depoimento em tribunal de um dos protagonistas, que é, também ele, uma viagem à heterodoxia. Conta o autor que o romance «iniciado por causa de uma visão semiconsciente da minha infância», foi escrito em pouco mais de um mês e concentra nele todo um mundo marginal.

Eleito o melhor livro galego de todos os tempos pela crítica, A Borga é, na opinião do filólogo, ensaísta e crítico literário português Rodrigues Lapa, um romance ao qual «não falta nada para ser considerado uma pequena obra-prima». Aplaudida também no cinema, a obra foi nomeada, na categoria de melhor argumento adaptado, ao Prémio Goya, em 2014.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Área de utilizador

Top 10 de vendas

Novidades

Faça o login na sua conta do Portal