loading gif
Loading...

O Tibete de África



Sinopse

Em criança, Ana, apaixonada pela vida em África, onde nasceu, é confrontada com o racismo de duas comunidades que vivem juntas mas de costas voltadas uma para a outra, na cidade de Luanda, e fica traumatizada. Deslocada pela História do continente africano para o continente europeu, cresce sentindo-se um corpo estranho no meio de uma sociedade que a rejeita porque é diferente. Em adulta vê-se gestora do mercado de África numa grande empresa de telecomunicações em Lisboa. Está casada com um velho refugiado político que fugira à guerra colonial e vivera exilado na Bélgica durante décadas quando lhe surge um colaborador angolano, galã e descomplexado, muito bem relacionado e competente. Dum golpe, Ana percebe que esse continente, donde um dia fora obrigada a fugir, regressa à sua vida com um resplendor diabólico e irresistível.

Extras

O TIBETE DE ÁFRICA leva uma mulher da tranquilidade sonhadora da Bélgica, ao bulício empreendedor de Lisboa, à insegurança dos largos horizontes de Angola e por fim, ao inferno do Ruanda, o mais belo país de África, o seu «Tibete», que acorda estremunhado em guerra civil. É aí que Ana e o seu amante luandense descobrirão quanto os negócios exigem a percepção da política e quanto o sexo debaixo de fogo é medonho e assolador.

O TIBETE DE ÁFRICA é um romance onde histórias de vidas modernas, complexas e inovadoras unem pessoas oriundas de espaços culturalmente diferentes. As fronteiras esbatidas deste novo território mundial são atravessadas por um capitalismo selvagem e global que marginaliza indivíduos, países e continentes. A mobilidade dos protagonistas obriga-os a confrontarem-se com eles próprios, com os seus sentimentos e com a memória dum passado comum, partilhado em contextos diferentes, onde num labirinto de emoções se entrelaçam histórias dramáticas de povos a debaterem-se com filiações e identidades múltiplas.

Comentários


Ainda não existem comentários para este livro.

Voltar

Faça o login na sua conta do Portal